terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DE ALMA LAVADA (FLUMINENSE CAMPEÃO/2010)

                   Os torcedores do time do Fluminense estão de peito e almas lavados pela conquista do seu tri campeonato; literalmente no Rio de Janeiro, devido ao temporal. Há 26 anos a equipe não conseguia esse título. No ano de 2010, graças ao jogador Fred, em um jogo eletrizante, e com gols magistrais dignos de  serem repetidos – quase um gol por jogo era a média do jogador na fase final do campeonato brasileiro -  o Fluminense não caiu para a segunda divisão! Parabéns, Fluminense.
                 O Muricy Ramalho, técnico do Fluminense, deve estar muito feliz! Recusou um convite para dirigir a equipe da Seleção Brasileira – sonho de muitos técnicos que atuam no futebol -, apostou no Fluminense e venceu mais um  campeonato por pontos corridos.
Tri campeão pelo time do São Paulo, Murici Ramalho foi demitido depois de três temporadas bem sucedidas – 2006, 2007 e 2008. Desempregado e sem equipe, foi convidado e aceitou o desafio de dirigir o Fluminense, que não ia muito bem das pernas no campeonato brasileiro. Chegou, formou uma equipe guerreira, não contratou muitos reforços, arrumou o time e venceu! Parabéns, mais uma vez!
A festa na apoteose do samba estava pronta. Os torcedores assistiam ao jogo por um telão, colocado no local. Na hora do gol do jogador Emerson, a torcida foi à loucura. Começou a chorar se abraçar e manifestar toda a esperança em ter um tri campeonato. Depois do jogo, caiu um temporal, inundou tudo, a festa da vitória foi cancelada, mas, literalmente, os torcedores do Fluminense já estavam com o peito e as almas lavados. Teve até um torcedor que decidiu nadar, envolvido na enorme euforia. Gostaria de conhecer este herói anônimo que enfrentou as águas poluídas só para extravasar sua felicidade que não lhe cabia dentro do peito!!
                  Muricy Ramalho, ao final do jogo, declarou que ele mesmo se cobra muito, exigindo profissionalismo de seus jogadores. Disse que às vezes alguns confundem jogar futebol com diversão e admitiu que a disciplina não precisa  ser transformada em uma loucura. Talvez seja exatamente por isso que Muricy Ramalho já ocupa a segunda posição entre os técnicos mais vencedores.
O técnico Muricy Ramalho já ostenta em seu currículo quatro títulos nacionais em cinco edições do critério em pontos corridos. Parabéns, mais uma vez.
                  Mas continuarei torcendo pelo melhor time do futebol brasileiro, o meu Botafogo, porque quando ele ganha, é campeão invicto; quando ele, ao contrário, começa a perder, perde logo para todos de forma invicta e cai para a segunda divisão.
Continuarei achando que o Botafogo continua sendo o melhor time do Brasil, apesar do tri campeonato do Fluminense e ter ficado na quinta posição do campeonato brasileiro de 2010, após de ter perdido em sua última partida de 3 X 0 para o Grêmio e ter perdido e, com isso, a vaga para disputar a Taça Libertadores, se o Goiás não vencer a Taça Libertadores contra o time Argentino.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário