quarta-feira, 13 de março de 2019

O NÓS & ELES CONTINUA FORTE PELAS REDES SOCIAIS! (UBIRACI JUCÁ)



A um comentário do leitor no facebook, Ubiraci Jucá bolsonoratista assumido defendendo o “NÓS” se referindo ao presidente do Brasil Jair Bolsonaro, lhe prometi que escrever uma crônica analisando a questão da divisão, se o Brasil é um só e o Governo Federal tenha prometido Governar para todos e não só para o NÓS!

Contudo, observo pelo menos nas redes sociais continua existindo o NÓS de Bolsonaro e o ELES de quem decidiu votar em Fernando Haddad no segundo turno! Pensei que o Brasil já estivesse pacificado e fosse governado para todos. Mas leio pelas redes sociais que estou errado! 

Exercendo seu direito de cidadania, mesmo recolhido por denúncias de corrupção  a uma prisão em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dividiu  o país por ter conseguido retirar o candidato estacionado em segundo lugar e colocá-lo na disputa contra Jair Bolsonaro do PSL que só tuitando de dentro do hospital onde foi internado durante agressão à faça que sofreu em campanha em uma cidade de MG, se elegeu presidente pelo PSL e prometeu unir o país, dividido entre NÓS DE BOLSONARO e ELES de quem votou em Fernando Haddad do PT e o deixado em segundo lugar. Se ainda é uma democracia, não é proibido se ter uma opção política e lutar e acreditar pelo seu partido.

Recordo de disputas políticas que adquiriram notoriedade no Amazonas e no Brasil, com as disputas ao governo entre o professor de direito na Faculdade Paulo Pinto Nery, no Amazonas e depois a campanha vitoriosa de Jânio Quadros à presidência do Brasil. 

Para ambas, os campanhas os eleitores fizeram e passaram a cantar nos comícios no Amazonas, paródias de músicas famosas na época    e, no Brasil, passaram a cantar a paródia da músicas famosas de carnaval na época. 

No Amazonas, cantaram em comícios do falecido professor da UFAM, Paulo Pinto Nery - "pega o pinto e pela e joga na panela..." - e nos do Brasil cantavam nos comícios de cantavam a paródia da Jânio Quadros - "varre, varre vassourinha..." fazendo alusão a uma marcha de carnaval que fazia sucesso na época. Terminou sendo eleito e renunciou meses depois.
" .


Um comentário: