sábado, 9 de maio de 2015

CARTA AMIGO CLAUDIONOR SANTOS! (9.05.2015)


Não permitiu Deus que a senhora Lúcia de Fátima Santos vivesse ao menos até o Dia das Mães para receber o último carinho de seu esposo, filhos e netos. Como ela ajudava e era prestativa e acostumada a servir a todos. Talvez, por isso, DEUS tenha mandado chamá-la na véspera do segundo domingo de maio,  porque precisasse dela junto a Ele, para organizar sua festa no Céu. 

Nunca esquecerei da cena entre a senhora Lúcia e seu Clau  como ela o tratava - abrindo a janela de seu apartamento e gritando: “sobe, Clau, teu almoço já está pronto!” E meu amigo Claudionor Santos respondendo apenas, “tá, Fá, já vou” e subia, andando lento, da piscina do Condomínio Florença Residencial Park,  onde costumávamos ficar juntos até seu apartamento para almoçar e voltar depois! Na saída, me dizia: “não vai embora que voltarei para continuarmos ouvindo os CDs do Zezo”. Eu o aguardava e ele voltava e continuávamos a escutar nossos boleros! Embora com pouca visão, o amigo Claudionor conhecia, pelo tato, todos seus imensos arquivos de CDs de bolero e outros gêneros. Presentei a ele com dois CDS de Boleros adquiridos no Aeroporto de Brasília, quando viajava a trabalho.

Também não esqueço que conheci seu Claudionor no condomínio e ele convidou-me para visitar seu apartamento e a dona Lúcia de Fátima abrindo a porta e ele dizendo para ela: “esse é meu novo amigo do Sistema S, como você” e ela me estendendo a mão. Daquele dia até hoje, já se passaram 16 anos, mas mandei fazer o forro de gesso de meu apartamento 204 no Bloco 2 A no Condomínio, com sanca e luzes no teto, coberta por um vidro leitoso, porque gostei de ter visto o forro feito no apartamento do meu “novo amigo” e decidi copiá-lo no estilo, apenas. No passado, sanca em apartamento era bonito. Agora saiu de moda e caiu em desuso! Eu, diretor-geral do SEST/SENAT na Região Norte;  ela funcionária do SESI. 

É, seu Claudionor, tudo isso ficará em minha lembrança para sempre, como também as nossas festas memoráveis na piscina que realizava com a colaboração dos moradores e a dona Lúcia me ajudando a fazê-las e trazendo doações que sua Fá, mandava fazer: eu, como Síndico que fui e o senhor como morador, apenas. Mas sua “Fá” foi chamada por Deus e não abrirá mais a janela de seu apartamento, com vista para a piscina como é o meu agora, no Mundi. O destino pega peça na gente de forma curiosa: nunca nos havíamos encontrado antes, mas nossa química foi imediata como também de seus filhos e neto Thiago, que ensinou meu filho Carlos Costa Filho a nadar!

Muitas vezes minha esposa Yara Queiroz descia para tomar cervejas e ouvir música na piscina do condomínio. Eu tomava meu wisk e subia. Muitas festas fizemos e sua Maria de Fátima Santos sempre a olhando pela janela de seu apartamento, preocupado porque o senhor perdeu parte de sua visão vítima de toxoplasmose. Mas, antes, fora um zagueiro cobiçado de times profissionais de Manaus, como também fora goleiro o nosso companheiro Luis Rocha, que mandou esquentar a mamadeira para meu filho de dois anos, porque estávamos nos mudando para o apartamento que adquirimos por um consórcio imobiliário,  esposo de dona Fátima, que participava de nossas festas.

Ah, seu Claudionor Santos, sei que a partida de sua Maria de Fátima Santos, lhe abalará, mas o senhor precisa ser forte e merece atenção mais do que redobrada de seus filhos e netos. A sua filha, professora Cláudia Santos, que criou o filho Thiago muito bem e já o deixou encaminhado, ficarão do seu lado nesse momento de dor e provação de Deus. Sei que o senhor desejava que sua Fá ficasse entre nós pelo menos até o DIA DAS MÃES para receber o carinho de seus filhos e netos, mas o câncer que a matou foi e continua sendo cruel com a vida!

Era a vontade de Deus, que abraçará sua Maria de Fátima Santos com todo amor porque ela cumpriu bem sua missão na terra e foi agora cumprir sua missão espiritual junto ao Pai! 

Um comentário:

  1. Fátima (vasos da honra)9 de maio de 2015 às 19:51

    Que linda e comovente homenagem Carlos Costa. Parabéns e pêsames a família!

    ResponderExcluir