quinta-feira, 7 de julho de 2016

"LÁGRIMAS DE CROCODILO!"


Fica muito difícil entender e interpretar as razões do choro do deputado federal Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal! Fica difícil porque poderia ser de “alegria” por ter conseguido afastar por impeachment a presidente - até hoje sem responder a qualquer processo investigativo-  eleita Dilma Rousseff,  mas também poderia ser de tristeza por ter consigo entregar afastar uma pessoa até agora honesta e entregue Governo do Brasil a um presidente sob suspeita que formou o Governo Michel Temer com  vários ministros investigados pelo Supremo Tribunal Federal – STF, alguns dos quais já deixaram seus cargos e mordomias depois de novas denúncias de envolvimento em novos atos de corrupção contra eles.

Dá para fazer várias interpretações sobre o choro do deputado, ao renunciar à presidência da Câmara Federal. Uma delas, menos provável, seria que estaria chorando de pena dos mais de 11 milhões de trabalhadores que perderam seus empregos ou só por ter certeza porque perderá a casa da presidência da Câmara e todas as mordomias que continuava a manter mesmo afastado pelo STF por comprovação de que o parlamentar estava - e continua, ainda – interferindo contra o seu processo de perda de mandato, que se arrasta com idas e vindas há mais de 8 meses, o mais longo da história da Comissão de Ética da Câmara.

Talvez fosse, ainda, que Eduardo Cunha chorasse de alegria e felicidade, com lágrimas de crocodilo ou de cobra venenosa - que pica a vítima distraída e se esconde no mato,  por saber ter conseguido mais uma vitória da Comissão de Ética da Câmara, com seu aliado político, deputado federal Eduardo Fonseca, que pediu que todo o processo já votado e aprovado por 11 votos a 7, fosse anulado e votado tudo novamente! É muita força para um deputado investigado pelo STF e com vários processos investigatórios instaurados contra ele, que se diz provará sua total inocência no decorrer do processo.


Eduardo Cunha continua negando que seja o dono das 5 contas descobertas na Suíça em seu nome, mas apenas usa os lucros das aplicações feitas pelo banco!

9 comentários:

  1. Índio do Brasil D'Urso Jacob7 de julho de 2016 às 15:25

    Tbm acho

    ResponderExcluir
  2. E verdade só resta esperar que a verdade vai aparecer

    ResponderExcluir
  3. Luiz Castro/Deputado Estadual7 de julho de 2016 às 16:35

    Ele é um corrupto cínico

    ResponderExcluir
  4. Vdd amigo, n sei onde vamos parar com tantos corruptos

    ResponderExcluir
  5. Resistiu o quanto ele pode.. Finalmente ele renunciou, . mas c/ o propősito de salvar o seu mandato... Parabéns a operação lava-jato que está desarticulando a corrupção em nosso país. ..

    ResponderExcluir
  6. eu dise quem muitas pedras bole uma lhe cai na cabeça custou mas aconteceu

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Carlos, lágrimas de psicopata só podem ser mesmo de crocodilo. Uma insanidade só, insensibilidade sem conta, descompromisso total com a sociedade, revanche e tudo o que não presta. Já vai muito, muito tarde mesmo. Um abraço e parabéns pela crônica.

    ResponderExcluir
  8. João Batista :Filho/BH27 de julho de 2016 às 16:27

    Oi Carlos, muito boa mais esta sua cronica, só tem uma palavra que está inserida no texto, mas que acho que foge muito do CONTEXTo do nosso cenário político: HONESTA ... é isto mesmo que você quis dizer ???? Ou teria sido só a ironia de um escritor, apenas?

    ResponderExcluir