segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

NÃO DESISTA DE VOCÊ (NÃO DESISTA DE VOCÊ...! (Claudiana Alves, de Alagadiço/BA)

Quando as luzes do horizonte se aparagem e não consiga ver mais o final do túnel ou deixar de apreciar a beleza da lua, das estrelas, não será seu fim. Só não deixe de acreditar em você mesmo e começar tudo de novo. Deus não criou o mundo em um só dia.  Nada foi mais difícil na terra do que a vida de Cristo.  “Deus não dá aos seus filhos, uma cruz mais pesada do que ele possa carregar?”. É real! Um de seus filhos que recebeu sua cruz e a achou pesada demais. A cada vez que parava  para descansar a cortava um pouco! Ao chegar ao seu  primeiro obstáculo, a cruz cortada ficou pequena e ele não pode usá-la para atravessar seu primeiro precipício!

Se várias portas ou janelas se fecharem à sua volta, sempre lhe restará uma fresta para  olhar e ver que o mundo é tão  difícil quando lhe parece e nem tão complicado como você o sente.  No meio das pedras existirá uma rosa para fornecer perfume de graça, uma folha se desprenderá da árvore no outono. Renascerá, Contudo, na primeira chuva e voltará a ser verde, recuperando as folhas desprendidas. As que cairão ao chão no outono, serão adubo e farão rebrotar mais árvores. Portanto, mesmo que você não veja saída, acredite em você e nunca desista de seus sonhos, metas e planos. Eles podem até lhe parecerem  difíceis ou impossíveis de serem realizados. Nada é impossível e haverá, em qualquer lugar, um alguém que desejará o seu melhor, sempre e aplaudirá seu sucesso ou lamentará seu fracasso! Todos nós nascemos nus e seremos sepultados com roupas!

Quando uma estrela deixar de brilhar no céu, outras brilharão em seu lugar, quando o sol se põe no horizonte, a lua nascerá para todos, queiram ou não. É a dádiva de Deus que se faz presente em tudo. A vida nunca foi e jamais será fácil, mas é possível vive-la, desde que acredite em seus sonhos, mesmo os que lhes pareçam utópicos. Com eles, você caminhará em busca de alcança-los. Persevere, se ajude, mude, procure alternativas e conseguirá. Se não der por um caminho, mude a rota,  planos,  ideais e desejos.  Nunca, porém, desista de você!  Nada acontece ao acaso e para tudo existe uma explicação. Até para a morte.  A ajuda pode na vida por vias tortas,  vinda de qualquer maneira, de qualquer lugar, mas nada fica sem justificativa ou sem explicação. A felicidade está dentro de nós mesmos. Deus nos fez perfeitos. O homem, sua ganância pelo  TER INDIVIDUAL e não o SER COLETIVO, foi o que  nos tornou imperfeitos.

Contudo, para tudo, sempre haverá uma saída, com disciplina, determinação, luta e coragem para mudar. Basta não deixar apagar a luz de seu horizonte com o primeiro vento. Se apagar, Deus a acenderá de novo e quantas vezes for preciso, mas acredite sempre em você e só em você!

7 comentários:

  1. Iraildes Torres Caldas20 de fevereiro de 2017 às 08:50

    Que lindo
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Claudiana Alves/Alagadiço/Bahia20 de fevereiro de 2017 às 12:04

    Com essa cronica, vc me fez sentir melhor, mais valorizados
    Gostei muito

    ResponderExcluir
  3. Muito,estranho o final e confuso "Deus a acendara de novo.E depois tenho que acreditar,somente em mim.Um!ou eu acredito em mim ou em Deus.Em Deus!guerras e mais querras,onde esta,Deus,para parar com tudo isso!é bem melhor o povo pensar nele mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Falou grandes verdades, meu amigo Carlos; a crença em si mesmo e a fé no Todo Poderoso são os ingredientes para uma vida feliz.

    ResponderExcluir
  5. Uma beleza o texto "Não Desista de Você".
    Profundo e encorajador.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo obrigado por compartilhar tão bela crônica. Um abraço amigo do Saul

    ResponderExcluir