quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O "CAJU" DA ODEBRECHT RETIROU A "PEC DA INDECÊNCIA"!

Com 29 assinaturas, duas a mais do que as necessárias, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), solicitou a retirada da tramitação da “PEC DA INDECÊNCIA” nas palavras do senador do Amapá, Randolph Rodrigues, do Amapá. Se aprovada, a PEC blindaria de processos, todos os membros na linha sucessória da presidência da República. A proposta de Emenda à Constituição, mereceu  péssima repercussão  nas redes sociais.  Por que o senador “Caju”, como era conhecido no esquema de corrupção da empresa Odebrecht, não apresentou uma PEC para tratar os dependentes químicos presos e soltos da sociedade carente? Teria uma melhor aceitação na opinião publica.

Contudo, envolvido em diversos inquéritos investigativos no STF, com pretensões de ser o próximo presidente da Câmara, depois que perdeu seu posto de Ministro Chefe da Casa Civil, depois da primeira denúncia de corrupção contra, pediu exoneração do cargo e virou líder do Governo Michel Temer no Congresso. Ele apresentou a PEC DA INDEDÊNCIA,  que o blindaria também porque todos os crimes apurados, inclusive contra o Senador Eunício Oliveira, ocorreram antes de assumir a presidência da Casa. O mais beneficiado, contudo, seria o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que responde a vários inquéritos no STF por práticas de corrupção ocorridas antes que assumisse a presidência da Câmara.

O PEC DA INDECÊNCIA, foi retirada, mas o senador Romero Jucá para os eleitores de Roraima e senador Caju para o esquema de propina da Odebrecht, nada declarou. Contudo, todos os caminhos indicam o provável caminho da indecência que seria praticada: blindaria o senador Eunicio Oliveira (PMDB-CE). O mais beneficiado seria o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), o primeiro na linha sucessória, porque  receberia –a mesma imunidade dada ao presidente da República e poderia substituí-lo em caso de viagem. O Supremo Tribunal Federal já  decidiu que nenhum dos membros denunciados no STF podem assumir a presidência da República, em caso de viagem a trabalho do presidente Michel Temer ao exterior. E os presidentes da Câmara e do Senado e o próprio presidente Temer,  já respondem a processos de investigações no STF.

Diante do recuo da blindagem do senador “Caju”, como ficará a sucessão presidencial no caso de uma viagem do presidente Michel Temer ao exterior?. O presidente Michel Temer, também sendo investigado e processado no STF e no STE por possível envolvimento em propaganda irregular durante a campanha ao lado de Dilma Rousseff, disse que escolherá para seu novo ministro da Justiça uma pessoa não envolvida em política.



7 comentários:

  1. Como quase 100% dia políticos do nosso Brasil

    ResponderExcluir
  2. Brasil virou um gigante circo onde os palhaços somos nós, cidadãos de bem

    ResponderExcluir
  3. Esse Cajú ......., esse Cajú......, esse Cajú, não vale bosta!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Misericórdia indignada

    ResponderExcluir
  5. É meu amigo Carlos, o qute permeia o nosso meio político é muito podre e, portanto, sem qualquer credibilidade.

    ResponderExcluir
  6. O desespero, está se apoderando do "Caju". Todos os Fichas Sujas, marcados na Super Delação Premiada, da Construtora Odebrecht, figuras maiores dos Partidos, PMDB, PSDB, DEM, PT e demais, encontram-se em estado de desespero total.

    ResponderExcluir