segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O TEMPO E O NADA!


Se o tudo existe, o nada também existe dentro da dualidade da vida. Para que exista uma coisa, tem que existir necessariamente outra ao contrário. Contudo, como deixei de contar a passagem do tempo, saibam que hoje fiquei apenas um ano mais chato, rabugento para com meu trabalho, além, exigente e experiente para comigo mesmo. Porém, não vi o tempo invisível passar, o senti apenas no corpo. Na mente, não!

Se observarem um par de óculos 8,5 graus transportando um corpo de 71 quilos, andando lento, olhando com seus olhos auxiliares, levantando-o para deixa-lo saibam que sou eu, caminhando lento dentro das verdes áreas do Condomínio,  olhando tudo, inclusive os periquitos, elogiando o que entendo como correto para ser elogiado e criticando e apontando soluções para  o que entendo estar errado e que precisa mudar para uma boa e correta administração condominial, na condição de presidente do Conselho Fiscal do Condomínio. O tempo me amadureceu e amadureceram os valores éticos, morais, administrativos e conceituais que já possuía.  Não me mudou em nada além da idade contada em 365 dias do ano!

Como jornalista, recebi e perdi prêmios. Perder ou ganhar faz parte da disputa. Em literatura, não pode haver empate.  Continuo o mesmo! Só mudei no humor a partir de 2006, quando perdi meu lóbulo responsável pelo riso e passei a viver com  duas infecções que se apossaram do meu cérebro. Porém, se tivesse que viver tudo de novo, mudaria poucas coisas e ajustaria outras, mas em nada mudaria a criticidade que mantenho com relação aos fatos sociais que observo, ao longo dos 57 anos de vida que completo todo ano, mesmo que não queira. Se bem ou mal vividos, pouco me importa saber por que a história marcará minha passagem e contará a história que vivi. Também teria concluído o curso de direito e depois concluiria os cursos de Comunicação Social e Serviço Social. Seria teórico social de novo e quanto ao que fiz, nada mudaria.



Obrigado de coração a todos os amigos que me parabenizaram,  antes que ficasse mais velho.  Destaco minha tia no RJ Maria Auxiliadora Costa, os membros da família, a esposa Yara Marília Queiroz,  Diniz Alexandre Pereira, o ex-presidente do CDL Amazonas a quem tive o orgulho de assessorar em sua profícua gestão ao lado do diretor de comunicação Paulo Monteiro, à poetisa sensível e maravilhosa Luiza De Marillac e tantos  outros não menos importantes, cujos nomes...foram tantas as paralelizações pelo facebook  e whatsapp. Destaco uma com orgulho o nome de Toinho Saoud, com quem tenho desavenças, mas nos entendemos, nos respeitamos, admiramo-nos mutuamente. 

21 comentários:

  1. Carlos, aceite meus parabéns pela passagem pela passagem do aniversário. DEUS proteja todos nós. Avante

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu aniversário

    ResponderExcluir
  3. Parabens Sr. Carlos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns grande amigo é irmão....Me orgulho de tê-lo ao meu lado esses anos todos......Obrigado Carlos Costa

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns pra vc amigo! !

    ResponderExcluir
  6. Parabens por essa data tao especial felicidades

    ResponderExcluir
  7. Parabens por essa data...que se repita muitas outras

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns Carlos !
    Deus de muita saúde guerreiro
    Vc é num milagre de Deus e fez por merecer esse milagre

    ResponderExcluir
  9. Parabéns querido amigo! Muito bom ter sua amizade. Desejo - lhe muitos anos de vida e muita saúde. Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  10. N´so, quando passamos de uma certa idade, meu Caro Carlos, não envelhecemos mais, apenas, ficamos muito mais experientes e, com certeza, com direito a fazer da vida o que bem entendemos.claro, com suas limitações. Parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  11. Meu querido amigo Carlos Costa. Bom dia!

    Felicito-o passagem seu aniversário hoje. Vida longa e abundante. Saúde, Paz e Harmonia. Reconheço não estar próximo a este nobre amigo e irmão. Ainda assim, dedico-lhe estima e consideração.

    ResponderExcluir
  12. Um texto primoroso para os amantes que apreciam uma boa crônica. Aplausos, caro amigo! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Paz, amor felicidades e muitos anos de vida, é oq desejo para vc, Deus acima de tudo Parabéns p vc.

    ResponderExcluir
  14. viva a natureza sr Carlos
    Que Deus o abençoe hoje e sempre..

    ResponderExcluir
  15. Willison S. Bonito Mateus13 de fevereiro de 2017 às 16:33

    Meus parabéns Mestre.
    muitas felicidades propriedades e muita saúde sempre...
    Para o senhor e todas sua família
    Q Deus lhe abençoe hoje amanhã e sempre...
    Amém

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por esta data e por muitas mais que virão.felicidades

    ResponderExcluir
  17. Hoje é um dia feliz... E se for um dia como todos os outros? Hoje é um dia diferente, tem lampejos de festa, fagulhas a mais nos olhos, uns balões coloridos soltos no ar...
    Um cheiro de avelãs torradas ...
    Tem flores alaranjadas, que saíram do jardim, para enfeitarem a mesa.
    O chapéu predileto, foi ajeitado com esmero no alto da cabeça. E na face, um sorriso Giocondiano.
    É.... cheguei até aqui !
    Hoje, ao abrir a janela a banda estava passando, virava a esquina com pressa de espalhar alegria... Carlos Costa é seu dia!
    Congratulações !!

    ResponderExcluir
  18. Continue assim chato e rabugento, gosto de ler suas mensagens!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Carlos, que Deus seja o alento do teu coração e a certeza dá tua Alegria. Parabéns meu irmão por mais um ano.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, ilustre amigo. Ficou ótima tua crônica aqui publicada. Você escreve muito bem (marca registrada sua)... a menção à dualidade do existir foi muito oportuna... gosto muito desse tema em particular, principalmente por meu livro de cabeceira atualmente ser o Tao te Ching de Lao Tsé... Ahhh... o corpo sempre sentirá os efeitos do tempo... mais rápido para uns e mais lentamente para outros... na minha pacata carreira de poeta das horas vagas, já ganhei meus prêmios tempos atrás... atualmente ando menos atuante no que diz respeito aos versos. No mais reitero meus sinceros votos de muita Alegria, Saúde e Paz em decorrência de teu aniversário. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  21. Carlos Costa, seu texto, nos toca profundamente. Em tempos, onde as pessoas já quase não ligam para nada, você escreve divinamente sobre: "O TEMPO E O NADA", meus parabéns,

    ResponderExcluir