sexta-feira, 27 de abril de 2018

A SAÚDE EM DEBATE!




Enquanto a saúde e a educação estão um caos no Brasil.

Contudo, enquanto a saúde virou um negócio lucrativo, a Agência de Saúde Privada, que regula os serviços complementares de da atividade, propôs pagamento de uma franquia para quem pretender usar os serviços médicos a partir de agora. A franquia funcionaria semelhante aos que possuem seguro de automóvel.

A cobrança da franquia pode ser igual à cobrança de bagagem que, em teoria, serviria para reduzir o valor das tarifas aéreas, o que até agora não ocorreu. O mesmo argumento está sendo usado agora com a possível cobrança de franquia para atendimentos na área medica, com uma diferença brutal: uma coisa é viajar outra coisa é morrer por falta de atendimento médico. Os órgãos de defesa do consumidor protestam contra a proposta e usam o mesmo argumento para a cobrança da franquia na cobrança das bagagens. Se reduziu o preço das passagens, até hoje ninguém sabe e ninguém sentiu no bolso!

É como ficarão, por exemplo, os socorros médicos em caráter de urgência que devem receber atendimentos na unidade de urgência mais próxima ao paciente e, depois, se a pessoa possuir plano de saúde, transferi-lo a outro hospital conveniado onde possa ter vaga. Os atuais planos de saúde estão se transformando em SUS (Sistema Único de Saúde) oferecido a todos.

A única diferença entre os dois que no SUS do Estado e na Educação se enfrentam filas. No SUS e nas particulares ainda não se enfrenta filas para pegar fichas para consultas ou matrículas.

Mas se morrerá do mesmo jeito, destino final de Deus para toda vida humana! E a educação e muito cara também porque virou comércio lucrativo.


3 comentários: