segunda-feira, 2 de abril de 2018

O BRASIL ESTÁ SITIADO!


O Brasil está sitiado e parecendo mais uma ilha: cheia de corrupção, banditismo, confusão, tiroteios nas favelas do RJ e país, além de conflitos sociais e jurídicos por todos os lados! Se melhorar, pode estragar!

Ninguém se entende e a sociedade está ficando confusa demais, culpa dos vários partidos que exerceram o poder nos últimos anos do Brasil. Todos são culpados e ninguém é culpado isoladamente. Um país é como se fosse um organismo vivo, dinâmico e não para; porém, nunca envelhece, mas é contínuo. Nada em administração pode parar! Pode ser mal administrado, o que torna importante o administrador anterior e todos passaram a reconhece-lo como “bons”, mas dependendo de quem o seja poderá ser tarde demais. Essa constatação, vale para todos os campos de atividade!

Diante da pergunta embaraçosa do ministro Luiz Roberto Barroso se não seria melhor a condução coercitiva no caso da prisão preventiva dos 13 amigos mais próximos ao presidente Michel Temer e logo em seguida liberados, causou impacto porque o próprio STF proibiu essa pratica. Mas entendo que a condução coercitiva, como leigo, que teria sido melhor! O coronel Lima foi preso e solto sem prestar depoimento.

João Batista Lima, dono da AGEPLAN e acusado de ser o responsável pela Procuradora da República, Raquel Dodge, alegou mais uma vez, falta de condições psicológicas como vem se recusando a depor a 9 meses. Ele tem muito a explicar. Ou não teria? Foi acusado pelos executivos da JBS de ser o interlocutor do presidente Temer em suas campanhas e de ser o responsável pelo caixa 2 do ex-PMDB e atual MDB.

Contudo, de norte a sul do país, o Brasil está sitiado. O RJ está pior: todos os dias existem tiroteios! O pior é quando bandidos fardados assumem o comando do crime! Agentes públicos não podem ou não poderiam se envolver com crime, mas o fazem porque recebem baixos salários e procuram melhorias no mundo do crime!

Mas, o que dizer do questionamento do Ministro do STF, sobre a condução coercitiva ou prisão preventiva? 

No mínimo, uma incoerência; e no máximo, muito infeliz! 





3 comentários:

  1. Eu avisei que isto não ia dar certo, que nos levaríamos ao fascismo, mas os paneleiros e seguidores do pato amarelo fizeram ouvidos moucos. Reflexiva crônica. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Aconselho a ver "O Mecanismo" filme da Netflix imediatamente. Esclarecedor!

    lá estão as provas de que PT PMDB e PSD não prestam.

    ResponderExcluir