sexta-feira, 6 de abril de 2018

NÃO SOMOS UMA ILHA...!


Não somos uma ilha para viver isolados, como se não dependêssemos de ninguém. Na vida e na morte, sempre vamos depender de alguém. Não entendo o porquê de nos isolarmos tanto, sermos tão egoístas, nos matamos por futilidades ou uma pedra de crack, se sempre dependeremos das outras pessoas, por pior que elas também possam ser pessoas melhores?

Quando nascemos vimos ao mundo pelas mãos de outra pessoa e quando morreremos, dependeremos de 4 pessoas para nos leva à última morada! Sempre dependemos de outras pessoas ao longo da vida, seja ela longa ou curta. É o que menos importa! Quando nascemos, um médico ou parteira têm que ajudar no trabalho de parto e ao morrermos, precisaremos de pessoas para nos transportar â ultima e derradeira morada! Por que nos desrespeitamos tanto, mais agora na era das redes sociais, quando todo tipo de filmagem tem que ser postada nelas, mesmo que venha a produzir prova contra nós mesmos?

Por que vivemos como se fosse uma ilha, como se não dependêssemos de ninguém?  Recuso-me a aceitar ou entender esse isolamento, que me soa mais como egoísmo!?

Sempre dependeremos de pessoas ao longo da vida, seja ela curta ou longa, é o que menos importa. Há muitas outras coisas que também me confundem nesse moderno mundo digital chamado progresso.

Queria voltar no tempo e viver de novo quando filho respeitava pai, quando bastava um olhar do pai ou da mãe para se saber o que esperávamos que fizéssemos porque se toda essa desumanidade, egoísmo e egocentrismo, chama-se progresso, levem-me para o passado, no tempo para no mundo ainda não havia tanta tecnologia que muda a toda hora, e no tempo em que todas as brincadeiras de crianças ocorriam no meio da rua e havia mais relações humanas e não relação digital como hoje! Eram mais gostosas as brincadeiras do passado.

Contudo, o passado não voltará mais, mas viraram saudades e registros em lembranças de como era gostoso viver sem tecnologia, com menos facilidades de controle remoto e mais obesos.

2 comentários:

  1. Boa tarde amigo venvindo á vida eterna amaivos uns aos outros como Jesus Cristo filho de Jeová Deus verdadeiro mercês ser feliz beijos nos amou tanto o mundo que deu seu único filho unigénito para morrer por nós para nós salvar dos nossos pecados para ganhar o paraíso na terra abitada á mãe

    ResponderExcluir