sexta-feira, 26 de abril de 2013

A MORTE DA DRA. CINTHYA!




Ah, doutora Cinthya Magali Moutinho de Souza, a senhora que cuidava dos dentes e do sorriso das pessoas, teve seu corpo queimado ainda vivo porque só tinha R$ 30 reais em conta bancária. Os bandidos queriam o quê? Não sabem que os “profissionais do sorriso” são mal remunerados? Revoltados com o pequeno valor que a senhora possuía com seu trabalho honesto, os bandidos lhe tacavam fogo no corpo usando álcool e a senhora morreu!  Se a senhora tivesse tido o direito de escolher entre sua vida e ou enfrentar uma violência sexual, teria preferido a segunda opção, embora também lhe pudesse ser traumática a experiência. Mas a senhora não teve direito a essa escolha e foi queimada viva dentro de seu consultório odontológico, com a participação também de um menor violento, mas protegido pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Será que a partir de agora todos os assaltantes vão querer tocar fogo no corpo de suas vítimas que, como a senhora não possuía dinheiro em conta bancária que satisfizesse aos bandidos? Então terão que se ampliados os tamanhos de dos cemitérios do Brasil, porque o brasileiro só vive pendurado ou no cheque especial ou no cartão de crédito. E sabe por que isso ocorre? A população do país está vendo crescer a classe mais pobre e desaparecer completamente a antiga classe média!

O Brasil está invertendo seus valores, sem demérito nenhum para os mais pobres, mas fica complicado para a classe média viver hoje com tantos impostos e compromissos! O ajuste de tudo vai ocorrer, mas levará um tempo para ser assimilado!

É lamentável, doutora Cinthya, o que fizeram com a senhora! Um crime bárbaro. Devido sua honestidade, jogaram-lhe álcool, riscaram o fósforo e queimaram seu corpo, não lhe dando a menor chance de defesa!  Uma de suas pacientes ficou em outro cômodo com a cabeça coberta, ouvindo tudo, mas não podendo fazer nada pela senhora! Ela nada sofreu, graças a Deus!

E o pior é saber que durante esse assalto, um menor protegido combalido e criticado ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente também participou desse crime. Agora, sabe o que vai acontecer com esse menor? Não saberá por que já faleceu, infelizmente! Mesmo assim vou lhe contar: ele pegará no máximo anos de medida sócio-educativa e depois deixará apreensão com sua ficha corrida limpinha, totalmente limpa, embora tenha lhe matado sem lhe oferecer direito de se defender. O sofá onde a senhora permaneceu sentada enquanto outros bandidos que lhe assaltaram, inclusive o menor que lhe ajudo a matar, também foi queimado, dentro de seu consultório!

Horrível ver essa cena! Mas fique tranquila doutora, pois a senhora residia em um país no qual a segurança pública não acompanha em tecnologia, armamento e fiscalização, a mesma velocidade com que os bandidos se armam e, em um Estado que viu aumentar a violência em pelo menos 82% de 2012 para 2013, o número de estupros contra mulheres cresceu 8% do mês de fevereiro para março, com 311 casos, enfim...

Doutora Cinthya, a senhora, infelizmente, foi só mais uma vítima dessa violência toda. Melhor seria se a senhora tivesse pelo menos sendo estuprada. Assim, ao menos, preservaria sua vida para continuar tratando os dentes de seus pacientes para permitir aos seus pacientes mais sorrisos, o que falta muito nos dias de hoje entre as pessoas com dentes ou sem dentes!

Como disse sua mãe, tristemente,  sua vida se resumia na dela e de sua irmã especial. Mas seu sorriso com o qual acordava pela manhã para cuidar de sua irmã será a maior e melhor lembrança que a senhora deixará nesta vida...

Infeliz e lamentavelmente teremos que aprender a viver sem a senhora.

Mas espero que sua trágica morte não tenha sido em vão e algum proveito se tire disso tudo para fazer ver à sociedade que é urgente  adequação  do ECA aos novos tempos, pois o Estatuto já cumpriu sua missão por quase 23 anos de existência! Agora precisa ser adequada, queiram ou não os contrários à elevação da maioridade penal para 16 anos...



Um comentário:

  1. Sou contra.Sou contra porque nosso gorverno nao inverte na educaçao.Ha moioria sao familias repetitivas,os pais tambem sao criminosos.Pobres e que nao tem nehuma oportunidade na nossa sociedade egoista.O que adianta diminuir a idade? E depois sempre diminuir essa idade.Melhor seria educar essas crianças,escola e escola,para todos iguais e nao so p ricos.Se o Brasil propucionar! isso ai poderiamos, falar de idade mas dependendo do grau de criminalidade.Isso é como um jogo se matei sou asssino tenho que cumprir,se por roubo ou outro delitos outraas normas.Nao podemos colocar todos na mesma panela nao é gente?
    M hirschi
    CH

    ResponderExcluir