sábado, 17 de março de 2018

A PALAVRA CORRUPÇÃO..



Mas redes sociais e em todos os programas jornalísticos nacionais, a palavra corrupção foi a mais pronunciada nesse início de ano e principalmente, depois que o senador do MDB por Roraima, Romero Jucá, se tornou réu pela primeira vez no STF. Mas porque demorou tanto tempo entre a denúncia e a aceitação dela? Foi uma demora muito grande entre as duas fases do processo do Ministério Público Federal. Ele nega as denúncias e disse que seus advogados "provarão" que a doação da ODEBRECHT a seu filho foi totalmente legal, porque a doação teria sido feita ao partido e não para à pessoa física Rodrigo Jucá que concorria ao cargo de vice-governador pelo seu Estado.

Mas, por que demorou tanto tempo para o STF aceitar a denúncia se tramitam mais denúncias contra ele, por outros crimes e ainda responde a outros processos no mesmo STF? Deveria merecer prioridade para políticos sabidamente corruptos que se dizem inocentes, principalmente!

Não se surpreendam eleitores de Roraima, se mesmo denunciado e tornado réu no STF, Romero Jucá obtiver um "habeas corpus" do STE e consiga concorrer como "representante" do Estado, onde ele é endeusado e também enriqueceu, mesmo sabendo que a política séria, ética e comprometida com os eleitores não enriquece ninguém; ao contrário, empobrece...

Enquanto a Justiça passar a falar a mesma linguagem, não se resolverá nada da corrupção sistêmica que se pratica sem desfaçatez agora! 

Eis a razão de a palavra corrupção ter sido a mais pronunciada nos noticiários no início deste ano!

4 comentários:

  1. Corrupção corrupção corrupção.
    A praga que nos atinge

    ResponderExcluir
  2. Aos amigos as benesses e regalias, aos inimigos os rigores da lei. São mais ou menos essas as palavras usadas no passado por um ocupante de alto cargo político, num outro país. No entanto servem como uma luva à nossa situação. Não necessita nenhum ajuste. Cai como feito sob medida.

    ResponderExcluir