sábado, 31 de março de 2018

SÁBADO DO CAIXÃO...DE BOLSONARO!


De tanto que recebi e li mensagens de "feliz sexta-feira da paixão" e de 31 de março como sendo "o Dia que o Brasil se livrou do Governo Comunista" cheguei à triste conclusão que o sábado seria "ser do caixão" de Bolsonaro e que o Brasil teria se livrado de Deus, o primeiro comunista da história que pisou na terra. Historicamente o Brasil nunca teve um Governo Comunista e não foi o golpe de 31 de março que o impediu.

Os defensores da candidatura presidencial de Jair Bolsonaro foram os que mais postaram as duas faces da mesma moeda, fora o leitor Celio Viana, administrador do grupo de zap Papo Franco que insistentente postar a foto de Leão Lobo que subliminarmente, sei que é para mim, tentando ofender-me. 

Saiba, Celio Viana, não o excluirei de minha rede social de zap e que que não me ofende mais com suas insistentes e impertinentes postagens. Contudo, fico surpreso que ainda o faça a mesma coisa, continuar postando fotos de Leão Lobo em minha rede social. Aproveito o espaço: é uma honra para mim ser comparado à Leão Lobo, uma figura de projeção nacional. Não sou tão importante!

Devolvi-lhe no privado, dizendo-lhe que que era um prazer conhecê-lo, ironizando-o também. Farei isso todas as vezes. Voltemos à crônica:

Dizem que Jesus foi o primeiro comunista da história a pisar na terra. Ele pregava a fraternidade e a igualdade entre os seres humanos, garantindo o que era de um deveria ser de todos, mas infelizmente não o é, como temos visto diariamente nos desdobramentos da "Operação Lava Jato" que quanto mais se mexe, mais podridão descobrem entre os políticos que juram defender o povo e seus interessses. Deus ensinou a amarmos uns aos outros e, por isso e outros milagres que fazia, foi crucificado na cruz!

Será que teremos de escolher sempre um lado e continuar por mais quanto tempo tendo que suportar ataques de chamados "diteitistase" de plantão – como se ainda existissem direita e esquerda no Brasil, sumidas do cenário político do país desde 1975 -  que nada mais desejam que eleger um novo ditador para o Brasil? Pedro Bial já disse que teremos que escolher sempre de um   lado! Não temos direito de conversar, dialogar, se entender? Temos sempre que marcar uma posição: ser contra ou a favor de alguma coisa; Só temos que ser contra ou a favor de qualquer assunto, por mais complexo que sê-la?

Acho bom que os elejam um ditador como Bolsonaro saberão qual os remédios que tomarão para se livrarem de um novo 31 de maio de 1964 que dar-se-á em outubro de 2018!

5 comentários:

  1. José Luiz Barbosa de Oliveira31 de março de 2018 às 17:55

    Muito bom! De fato, Deus (por meio do Filho) foi o primeiro comunista a pisar este planeta! Mas quero aproveitar este comentário para fazer uma correçãozinha no comentário de Miguel Carqueija, nosso colega cujos textos admiro, lembrando a ele que FHC não é e não foi de esquerda. Ele era centro, até assumir a presidência, quando virou direita, juntamente com seu partido o PSDB, que é o grande articulador do neoliberalismo entre nós! E Temer também não é esquerda. O MDB/PMDB/MDB de novo é confundido com esquerda por ter sido um contraponto à Arena dos militares. Mas nunca foi esquerda, nem mesmo oposição a ninguém. O Brasil, na verdade, nunca teve um governo de esquerda, muito menos socialista. O PT, para chegar ao Planalto, precisou assumir postura de centro e, em muitas situações, transitou pela direita mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Alô, Carlos. Respeitosamente, se esse Leão Lobo que você fala é aquele da televisão, que faz um tipo parecido com o do Ratinho, não gosto dele (e nem do Ratinho) e não suporto o Pedro Bial, o tal do BBB. Também não voto no Bolsonaro, cujas posturas a meu ver não são aceitáveis. Quanto à esquerda, ela não é a solução mas o problema. Tivemos seguidamente quatro presidentes de esquerda: FHC, Lula, Dilma e Temer, e cada um deles esculhambou o país. Ah, Jesus não é comunista porque o comunismo é a doutrina que prega o ateísmo e o totalitarismo, endeusa o Estado e esmaga o povo, enchendo as prisões com presos políticos. Por que não votar no centro? Temos Marina Silva e José Maria Eymael, são bons nomes se confirmarem suas candidaturas. Abraços e boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Maria Santana do Amaral31 de março de 2018 às 18:00


    Quem quer que apareça dizendo que Jesus foi socialista, ou precursor do socialismo, é um charlatão filho da puta que deve ser expulso, a pontapés, de qualquer posto de relevo que tenha na igreja, na universidade, no jornalismo ou na política. Ao longo do Evangelho, SÃO TANTAS as passagens em que Nosso Senhor cita como exemplos de relações justas e honestas o trabalho assalariado, as trocas comerciais, os negócios lucrativos e outras situações essenciais do capitalismo, chegando a compará-las às relações entre Deus e os homens, que nada, absolutamente nada pode sugerir que houvesse um pingo de anticapitalismo nas suas intenções

    ResponderExcluir
  4. Jesus foi sim, senão o primeiro, o mais famoso comunista. Por uma sociedade de iguais, de comuns. Boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, por mais que equivocado e "clichoso", meu caro Carlos Leão Lobo Costa.

    ResponderExcluir