sábado, 3 de março de 2018

PENSANDO SOBRE A VIDA (ROBERTO BRASIL)


O leitor Roberto Brasil postou um vídeo na minha rede social de zap do pastor Silas Malafaia, gritando sobre uma parábola de um juiz que seria Deus e andando de um lado ao outro.


A pregação do pastor, me fez pensar nos reais e verdadeiros valores da vida.

Enquanto espero o pastor esclarecer à Policia Federal, a origem de sua fortuna de ser o terceiro pastor mais rico do Brasil, segundo a Revista Forbes e cobrar 200 mil reais por uma oração, que Jesus fazia de graça, vi o videio várias vezes pensando na parábola contada.

Contou que teria que comparecer diante de um Juiz, que seria Deus, mas não querendo ir sozinho, por só que tinha 3 amigos e os convidara: o dinheiro, a família e a alma. Os convidou. O primeiro disse que pagaria tudo o que fosse preciso, mas não entraria com ele para ouvir o interrogatório! O outro, o acompanharia e o aguardaria na porta, mas também não entraria com ele.

O terceiro, a consciência e a alma, o acompanharia aonde ele fosse e assim o fez, segundo pregação do pastor Silas Malafaia: “essa é a única que vai com você até o fim para o céu ou para o inferno porque no momento em que você passa a fazer o certo, sua alma e sua consciência deixam fazer o errado e se sacrifica para fazer o que é certo, o levariam até Deus, porque a religião não salva, o dinheiro e a família os levam até uma certa altura; mas não até Deus! ”

Um dia qualquer, vamos ter que comparecer diante do juiz que é Deus! De que adianta tanto o pastor Silas Malafaia ser o terceiro pastor mais rico do Brasil, segundo a revista FORBES, se o dinheiro não o levara até diante do juiz Deus, só o levará até à porta? A família não entrará no caixão com ele, muito menos os filhos que teve fora do casamento e só a consciência de todo o bem ou mal que comete em nome da fé, que o acompanhará até diante de DEUS?

Diante de tudo isso, concluo que o pastor SILAS MALAFAIA não pratica o que fala! Ele não comparecerá diante do juiz, porque tem muito dinheiro que o levou as alturas e, seu dinheiro e de todos os outros pastores que ficaram milionários explorando a fé!  Apesar de minha aversão a ao pastor, por dizer uma coisa e praticar outra, gostei da pregação de Silas Malafaia, por ele não praticar o que prega no púlpito de sua igreja!




6 comentários:

  1. Não me identifico com silas malafaia, mas se não me engano, vc falou que ele teve fillho fora do casamento

    ResponderExcluir
  2. Muito fraco de conteúdo, saber que um pastor é rico. o que importa é o hoje para entrnder o amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Otimo raciocinio logico: só se pode dizee o que se prativa! Patabens

    ResponderExcluir
  4. Filosoficamente, muito boa sua reflexaçao!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado.
    Ainda que tarde

    ResponderExcluir
  6. Li, gostei e divulguei.
    Muito interessante sua crônica!

    ResponderExcluir