quinta-feira, 8 de março de 2018

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!



Já escrevi: todos os dias deveriam ser dedicados à mulher!

Mas, a mulher ainda é discriminada no trabalho, em casa, onde apanha calada, apesar da Lei, ainda tem dupla às vezes triplas jornadas de trabalho.

Elas são discriminadas no trabalho e quando reivindicam igualdade no trabalho, receber igual aos homens, dizem que elas querem ser masculinas. Mas nunca serão porque lhes falta o principal instrumento de trabalho, ou seria de prazer? Vocês mulheres podem decidir!

Contudo, a mulher já domina suas habilidades domésticas e já comanda quase que totalmente o setor de agronegócio que sustentou a economia do país que está passando por grave crise financeira e ainda vive a política, ética e moral, com o presidente Michel Temer tendo seu sigilo bancário pelo Ministro do STF, Luiz Roberto Barroso para poder prosseguir as investigações no caso envolvendo casos de propinas envolvendo a Rodrimar. A empresa nega benefícios com Medina Provisória, assinada pelo presidente da República, mas continua explorando o Porto de Santos/SP....É n mínimo uma estranha coincidência ou não?

Quando reivindicam em "direitos" iguais, dizem que querem ser querem ser iguais aos homens, mas nunca poderá sê-lo. Eles não conseguem engravidar por mais que queiram ser "uma quase mulher" como dizia a personagem cômica de “Vera Verão”, interpretada ator Jorge Lafond, no programa "Praça é Nossa" transgênicos, bi sexual ou "sapatão" como as más línguas masculinas as  definem... 

A mulher que está sendo homenageada nas redes sociais do Brasil e com programas específicos dirigidos a elas, é uma guerreira, supera obstáculos e vai em frente e, também, é a única que deforma todo seu corpo para gerar um filho...Só por isso, todos os dias deveriam ser dedicados à mulher maioria das vezes irônico e brincalhão leitor de minhas...!

Ou seria só mais um dia um dia para as mulheres não se enganarem com tantas homenagens porque todas elas “seriam mais do que um dia só no calendário” da cozinha, como garantiu o sério leitor Toinho Saunier do Grupo de ZAP Manaus 24 horas.

Toinho Saunier e Célio Viana, Grupo de zap Papo Franco me confundem muito: as vezes são irônicas, irreverentes e gozadores que aguentam as minhas raivas ou contestações.

Não sei, mas todos os dias deveriam ser dedicados às mulheres do mundo inteiro.

Apenas isso, garanto!

8 comentários:

  1. Como é bacana ler ouvir e falar bem das mulheres, desejar as melhores coisas a elas, mas é bem melhor largar a hipocrisia e é irmos para um mundo real e tratalas como seres humanos todos os dias não só em uma data mas repito todos os dias, a luta e constante desde a hora em que nascem passando pela adolescência até serem realmente mulheres, mas espero que todas as mulheres realmente se valorizem, tendo como parceiros Homens realmente decentes não só aqueles que as banque mas aqueles que realmente as amem e lhe de valor não com dinheiro mas incentivando a estudarem e serem trabalhadoras pra nunca depender de marido e assim estará ajudando e valorizando ela mesmo. Mulher forte e guerreira e aquela que no primeiro desentendimento ou até mesmo quando apanha sai logo desse relacionamento desastroso, pra nao ficar se lamentando, lembre-se, antes de entrar em um relacionamento goste primeiramente de você mesmo, isso é se dar valor.
    Um bom dia e bom almoço.
    #toinhosound

    ResponderExcluir
  2. João Batista Filho/BH8 de março de 2018 às 11:09

    Olá Carlos,
    Realmente precisamos rever a nossa forma de tratar e valorizar mais as mulheres do mundo que a cada dia se superam mais e enfrentam novos desafios.
    Neste antiga musica de John Lennon e Yoko Ono está uma mensagem destinada a todos nós homens, para uma profunda reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Carloa, sou absolutamente contra dia da mulher.Ora, todo dia é dia delas. Sem mulher não há vida. A maior criação de Deus foi a mulher, mesmo as brabas que nem siri. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Margarida Barral/Portugsl8 de março de 2018 às 13:26

    Minda crónica.
    Obrogado pela hpmenagem

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela homenagem

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela homenagem

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para as mulheres do grupo pelo seu único dia internacional pois os outros 364 dias são comemorações diárias de conquistas pessoais e profissionais. Um beijo para vocês!����

    ResponderExcluir