sábado, 14 de abril de 2018

DA VOLTA Á BARBÁRIE E A IDIOTIZAÇÃO SOCIA!


Pelos últimos vídeos que tive o desprazer de assistir pela Rede Globo e outros que analisei pelas redes sociais, com cenas de assassinatos e espancamentos e de estupros, tenho a sensação que estamos regredindo à idade da barbárie do Estado de Natureza do século XIX.

Em outros vídeos que analisei da campanha do quadro "O BRASIL QUE EU QUERO" observei que muitas pessoas cobram dos congressistas apoio ao homem do campo, o que é salutar e necessário. Contudo, constatei em outros vídeos que a sociedade não pratica que exige o que não dá como exemplo: a honestidade, que não é e nem pode ser ensinada nas Escolas Públicas ou particulares; Honestidade é um atributo inato: ou se nasce e morre com ela, ou se não tem e envereda pelo aparente caminho das “facilidades” nos cargos ou funções públicas! A honestidade ou se tem ou não ou se tem! Cobrar de outros o que não se pratica, é fácil. O difícil é praticar o exemplo e cobrar depois!


A honestidade, construída em doses homeopáticas, é nata de cada um se aprimora com o tempo ou se não se tem porque não nasceu com ela. A honestidade se constrói em doses homeopáticas! A desonestidade vem à rodo, como ondas de um mar bravio. Em um dos vídeos que analisei, vi uma pessoa citando a frase do pedagogo Paulo Freire, sugerindo que se construísse mais Escolas para se estruísse prisões, mais tarde.

Porém, observando os vídeos exibidos ou não pela Rede Globo e outros que recebo também conclui uma dicotomia e confusão hierárquica entre os poderes. Pede-se, por exemplo, parada de ônibus coberta ao Brasil quando o dever e a competência hierárquica é do município

Fora o pedido quase unanime de honestidade e transparência, o que lamentavelmente a sociedade também pratica inconscientemente, furando fila de prioridade, avançando sinal, pagando local de espera para poder dormir até mais tarde...etc. Tudo isso é lamentável!

Todo esse analfabetismo político, somado aos péssimos exemplos sociais e mais confusão entre a hierarquia dos poderes políticos do Estado brasileiro são os que mais me preocupam nas Eleições de 2018! Só se dá o que se tem e isso os eleitores brasileiros ainda não possuem!

Infelizmente!

8 comentários:

  1. É mesmo muito complicado,quem deveria dar boens exemplos nos faz de gato e sapato.é triste saber que uns podem e outros nao.A nossa dessigualdade é tao grande que chega ser desumana.

    ResponderExcluir
  2. Interessante alegoria!

    ResponderExcluir
  3. Li e gostei,já compartihei

    ResponderExcluir
  4. Li e gostei, já até compartihei

    ResponderExcluir
  5. Na minha concepção honestidade e respeito são atributos que nos são transmitidos pelos exemplos de pai e mãe. A partir daí a formação do caráter da pessoa. Atualmente há um comportamento de nivelar todos por baixo. Por exemplo dizer que todo político é pilantra ou que todo servidor público é malandro. Convenhamos isso não é uma verdade.

    ResponderExcluir
  6. Palmas pela analise verdadeira da sociedasw!

    ResponderExcluir
  7. Lí, e Compartilhei no Facebook.
    Que tipo de sociedade somos onde não há respeito aos outros e cada um quer se dar bem em detrimento do próximo. ...
    Triste isso..

    ResponderExcluir