quinta-feira, 5 de abril de 2018

LEGADO DE LULA NÃO MORRERÁ, MAS...


O legado de Lula não foi julgado, 

Apenas foi julgado e negado pelos ministros do STF por 6x5, o habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o mais popular da história recente do Brasil, ao final dos recursos protelatórios a que ainda tem direito.

Com manifestações em 16 Estados contra e a favor do ex-presidente Lula, ele ficou inelegível e ainda responde a mais 9 processos com o juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, que também o condenou e, no recurso dele, a 2ª Instância aumentou-lhe a pena!

Lula, mesmo que consiga provar sua inocência no caso do Tríplex de Guarujá, deixou um legado que ficará na História do Brasil, queiram ou não admitir seus adversários, mas poderá ser também o primeiro ex-presidente mais popular do país a ser preso após deixar o cargo. 

Foguetórios foram ouvidos em Manaus e em vários outros Estados e o Brasil ficou dividido e mais acirrados os ânimos. De certa forma, Lula desenvolveu o Brasil, mas com um plano de poder e não de real desenvolvimento para o pais. Desenvolveu em algumas áreas, mas não em todas e nem poderia mudar o Brasil, mas o destruído pelo legado do PT!

Contudo, dificilmente o Brasil terá outro ex-presidente igual a Lula, mas com erros gritantes nas áreas de Educação, medida em quantidade e não em qualidade do alunado Segurança Pública, com o ECA, que há muito já deveria ter recebido ajustes, sem qualquer plano de Saneamento Básico, inclusão social, mas sem critérios com excessos de direitos e poucos deveres e sem muita qualidade.

O legado de Lula ficará, mas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser o primeiro ex-presidente da Republica mais popular da história recente do Brasil, a ser preso por ter transferido para à estrutura sindical que o manteve por vários mandatos consecutivos na Presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para a Presidência da República!



5 comentários:

  1. George Marques (PB)5 de abril de 2018 às 13:58

    pelos brasileiros o tamanho do rombo que o Lula e Dilma deixou nesse país. Prejuízos incalculáveis para o povo que até hoje reflete na economia.
    Recessão desemprego crise econômica e financeira. Tudo isso provocado pela roubalheira comandado pelo Lula e seus pares corruptos.
    Crise ética moral e sistemática comandada pelo PT e outros partidos. O que ele fez de bom para o país foi obrigação.
    Em compensação deixou o povo fudido a míngua.
    [5/4 16:16] George Marques (Vivo): Fora PT e Lula na cadeia.
    Boa tarde
    Não vale a pena ganhar e depois jogar tudo fora. Quem não estar se desfazendo de bens para sobreviver?
    Pra arrumar esse paísBolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. Fla io Willer Candifo5 de abril de 2018 às 17:10

    Não vai mesmo,
    os demais crimes serão ELUCIDADOS

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela analise iseta

    ResponderExcluir
  4. JOÃO BATISTA DE FREITAS;BH6 de abril de 2018 às 15:34

    Que ele possa servir de exemplo para que as portas da cadeia se abram também para outros que pensam que serão intocáveis eternamente

    ResponderExcluir
  5. Olá Carlos,
    Mais uma vez faço das suas as minhas palavras e considerações , ressaltando ainda que ele poderia se tornar o presidente inesquecível , no bom sentido, mas deixou se levar pelo deslumbramento do poder e pela ganancia e mau caratismo dos seus "cumpanheiros". Eu que já votei nele e que já fui um petista de carteirinha me senti traído pelas suas ações, e tenho que agora não enxerga-lo mais como uma liderança de plena confiança. Que venham outros com o mesmo antigo idealismo da esquerda, porem , com pelo menos um pouco de ética e de responsabilidade.. Não queremos ver o Brasil se transformar em uma filial da Venezuela.

    ResponderExcluir