quinta-feira, 10 de maio de 2018

"NO BRASIL, SÓ VALE MUITO QUEM NÃO VALE NADA! (HERICK LEE)


Terminando com a frase: "no Brasil, só vale muito quem não vale nada", o leitor Herick Lee, de Santa Catarina, me enviou 8 fotos, mostrando uma bolsa com saco de dinheiro que disse ter recebido por zap - mas se recusou a dizer-me de quem as teria recebido também em grupo de zap e, ao comentá-la sobre o acidente que matou o bombeiro militar Ricardo, a "pobre vítima" teria ido tentar salvar no edifício "Wilton Paes de Andrade"  o que ele teria tentado “resgatar e não deu tempo!": somente dinheiro e não vítimas da tragédia como anunciado pela mídia.  

Em sendo verdadeiras as fotos alguém as salvou, fotografou e enviou-as ao Corpo de Bombeiros como prova de que a corrupção dentro da Corporação, também. A corrupção alcançou patamares que envolvem quem teria o dever de salvar vidas e não dinheiro. Talvez as fotos sejam verdadeiras; ou, não. O leitor que as enviou não quis declinar a fonte.


Prossegue o irônico e gozador Herick Lee sobre a foto: "agora sabemos o que ele foi buscar dentro do prédio na hora do incêndio!" Mas a imprensa divulgou que ele teria ido "salvar pessoas!"

-Nasce mais uma "Mariele!!" Franco, vereadora assassinada a metralhada, caso nebuloso ocorrido no RJ e supostamente teria envolvimento de milicianos e políticos descontentes com o crescimento dela. Um vereador fora acusado, mas desmentiu tudo do a testemunha do crime entrou para o programa de proteção do Estado. Incrível, se for verdade! Uma Mariele incomodou tanta gente; duas Mariele,s incomodariam muito mais, como diz a música infantil, gravada em 2010, pela “Galinha Pintadinha 2

 Herick Lee critica o fato de terem-nas enviado ao Corpo de Bombeiros ironiza dizendo "olha aí o "anjinho" que os bombeiros tentavam salvar do incêndio!!!


 Finaliza com a frase que iniciei a crônica:

"NO BRASIL, SÓ VALE MUITO QUEM NÃO VALE NADA!!!"

Deixando as elucubrações de lado e voltando ao clima político:  é a mais pura verdade! Prosseguindo a crônica no campo político piora mais ainda entre os congressistas.

Espero e desejo que em 2018, todas as ferramentas de proteção à sociedade, principalmente ao programa desenvolvido para celulares funcionem adequadamente e a contento porque cansei de ouvir cobranças cobrando honestidade dos políticos, coisa que a sociedade não pratica: honestidade, civilidade e cidadania.

Principalmente o programa anunciado em redes sociais, segundo o qual bastaria o eleitor fazer uma foto do candidato a político que mostraria a quantos processos responde!

5 comentários:

  1. Pois é, Carlos, tem momentos que não existem palavras apropriadas para definir a conduta humana. Um abraço e tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. João Batista Filho/MG11 de maio de 2018 às 18:03

    Carlos, mais uma vez voce brilhou com suas considerações. Pura expressão da verdade

    ResponderExcluir
  3. So vsle muito quem nso vsle nada, grsnde verdade nacionsl...

    ResponderExcluir