quarta-feira, 30 de maio de 2018

RECORDAÇÕES...(PAULO MONTEIRO/ DR. RAMIRO PEREIRA)


Guardo como relíquias, dois presentes que recebi dos amigos Paulo Monteiro e Ramiro Pereira.

Paulo Monteiro era sócio da rede de Lojas S. Monteiro e me foi presenteado quando era jornalista e o assessorava na produção de um jornal produzido pelo CDL/Manaus; o do dentista Ramiro Pereira, recebi anos mais tarde quando já era técnico do Conselho Regional Norte do Sest/Senat e cursava Serviço Social na UFAM e ele prestava serviços em uma Clínica Dentária Conveniada de Ociran, na rua Ramos Ferreira, em Manaus.

Na pasta amarela com trava, que recebi de Paulo Monteiro, passei a arquivar as declarações de Imposto de Renda e outras relíquias da vida de jornalista. Na pasta do dentista Ramiro Pereira, é uma preta da Amwey, empresa da qual ele era divulgador e queria que também fizesse parte. Todas as vezes em que ia fiscalizar a Clínica “Mater Dey”, ou ele vinha até mim, enaltecia e demonstrava a qualidade dos produtos que Amwey produzia ou representava.

Nessa pasta passei a arquivar histórico do curso Magistério  de 1ª a 4ª do IEA, Diploma e histórico do Curso de Serviço Social da UFAM, (não guardo também o de Jornalismo, porque não dei muita importância na época e hoje me arrependo muito) CTPS, CPF, algumas crônicas inéditas com a personagem Eleutério, carteira internacional da FENAJ com a qual viajava pela América Latina,  passaporte disquetes antigos de computador e também mais declarações de IR, nos locais destinados às propagandas. 


Se alguém tiver interesse, em servirá para recontar a história de vida, "quando me tornar saudade". Se não houver interesse, sei que pelo trabalho que deixarei já faço parte da história intelectual e cultural de Manaus! Só me considerarei definitivamente morto, quando ninguém mais se lembrar que um dia existi fisicamente um dia ou quando todos que conviveram comigo e me conheceram morrerem[User1]  também!

Ai, morrerei fisicamente também!

Um comentário: