terça-feira, 22 de maio de 2018

VOCÊ SABIA..:?



Que a cada litro de derivados de petróleo, cobra-se 32%   de impostos? E que a Petrobras também vende no Paraguai, pais quase sem impostos vende a mesma gasolina, pais quase sem impostos, a 3,20 centavos o litro? Apesar dessas verdades, ninguém quer abrir mão dos Impostos nos Governos Federal, estadual ou Municipal! O que tona caro o preço dos combustíveis são os impostos cobrados sobre os derivados de petróleo e não o preço em si.

O protesto dos motoristas que quase paralisaram o Brasil inteiro serviu para o Governo rever sua política de reajustes e anunciou que reduzirá o adicionamento da gasolina no álcool. Contudo, o foco dos protestos em principio me pareceu errado: deveria ter sido exigindo contra a pesada carga tributária do Brasil c que houvesse uma redução ou a implantação de uma profunda reforma na estrutura do Estado brasileiro, nas áreas fiscais, tributaria, judiciaria, política, educacional e saúde ou implantar a proposta do candidato a presidência Álvaro Vale que defendia em campanha, a implantação do imposto único para tudo, como fora a derrubada CPMF sobre todas as transações bancárias!

O problema do Brasil não é o preço da gasolina, mas os impostos cobrados muitas vezes em cascata! Talvez o protesto dos caminhoneiros não tenha influenciado em nada, porque a Petrobras anunciou a redução no preço do diesel foi em função da redução dos impostos e seu presidente Pedro Parente disse que a política de reajustes de preços vai continuar igual.

Um comentário:

  1. Meu amigo, meu otimismo e a minha esperança nas muddanças, edtao quase na UTI!!!

    ResponderExcluir