quarta-feira, 22 de agosto de 2018

A MUDANÇA DEVE COMEÇAR NA SOCIEDADE (ENOCK FREITAS)


Um interessantíssimo texto com sentido evangélico foi compartilhado em rede social pelo leitor Henock Freitas dizendo "se nada mudar, invente e acrescentando" “e quando mudar, entenda". Definiu o princípio da democracia e, principalmente, da CIDADANIA, tão em desuso ultimamente que alguém chega a praticá-la é repreendido por fazê-lo. Isso me remeteu a um pensamento do presidente americano Jonh F. Kennede.  : "não pergunte o que espera que o seu país faça por você. Pergunte o que poderei fazer pelo meu país", pronunciada em discurso, dentro de um contexto mais amplo

E vai de encontro do que propõe o “QUAL O BRASIL QUE EU QUERO PARA O FUTURO” projeto da Rede Globo, que pretende banir da cena política todos ou quase todos envolvidos em corrupção. Mas a Justiça que precisa ajudar, julgando com celeridade quem pode e quem não pode ser candidato em 2018. Contudo, alguns ainda voltarão, mas não gozarão mais da imunidade que os protegiam e os escudavam!

Quase todos os pronunciamentos pedem um Brasil livre de corrupção, mas continuam votando em corruptos e fichas sujas. Sinto saudades do meu sogro, o honestíssimo advogado e político Francisco Guedes Queiroz que foi impedido de disputar reeleição para deputado estadual junto com seu amigo Fábio Lucena que depois de ser eleito vereador, decidiu que se candidatando à Câmara Federal, mas foram impedidos por uma simples representação do então governador do Amazonas, coronel João Walter de Andrade. Por que isso não volta? Era duro, mas também bom!

Como jornalista e principalmente, como Assistente Social, garanto que toda mudança social deve ocorrer lentamente e não com a pressa implantada pelo PT. Resultado: a sucessora do partido Dilma Rousseff sofreu impedimento e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está preso em Curitiba, supostamente por ter feito uso de um artificio da Lei 8666/83, benefício próprio. Ela também precisa ser alterada. Diante disso, afirmo que a sociedade não pode cobrar honestidade política se continua elegendo políticos desonestos. Toda mudança deve ocorrer de dentro para fora: a sociedade na qual me incluo, só pode cobrar da classe política aquilo que também pratica.



(Continuo me recuperando do leve aneurisma, mas lentamente!)



Eis a mensagem original compartilhada pelo leitor Enock Freitas, um “bom dia” de cunho religioso, mas que sem autorização, a transformei em crônica político.


“Se nada mudar, invente,
e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente,
e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se,
e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor,
e pela fé que temos  em Deus!
 - tenham todos um bom dia é uma excelente semana repleta de bênçãos”



4 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo Carlos, os políticos são corruptos e em sua grande parte interesseiros do benefício próprio . Mas o povo também é desonesto e participa desse terrível conchavo que desgraça a nação brasileira

    ResponderExcluir
  2. Eu não entro no jogo da Globo. Veja em frases, "O Brasil que eu quero" (12/6/2018). E não basta só o político não ser corrupto. É preciso também que ele não vote leis anticristãs e contrárias á famílias, como o aborto e a ideologia de gênero, e que não promova perseguições à religião.

    ResponderExcluir
  3. João Batista de Freitas/BH2 de setembro de 2018 às 10:21

    Esta sua avaliação é uma grande verdade, a grande maioria do povo Brasileiro se corrompe de alguma forma. Não enxergam que pequenas atitudes pessoas acabam criando uma cultura geral, onde os "ISPERTOS" prevalecem sobre os de carater, infelizmente. Ética e honestidade neste país acabaram se tornando ouro de tolo..

    ResponderExcluir
  4. João Batista de Filho;BH3 de setembro de 2018 às 13:51

    Pois é Carlos, Esta sua avaliação é uma grande verdade, a grande maioria do povo Brasileiro se corrompe de alguma forma. Não enxergam que pequenas atitudes pessoas acabam criando uma cultura geral, onde os "ISPERTOS" prevalecem sobre os de carater, infelizmente. Ética e honestidade neste país acabaram se tornando ouro de tolo...

    ResponderExcluir