sábado, 25 de agosto de 2018

VIOLÊNCIA OU BARBARISMO? (Kako Barcelos)


A veiculação em redes sociais de um aluno fardado agredindo com um outro também fardado, com um pedaço de madeira supostamente por causa de uma namorada, é só apenas uma pequena fotografia reduzida e que inda pode se visualizar o do nível decadência a chegou a educação no Brasil cheia de cotas quantitativas e não qualitativas como era no passado. Isso de fazer justiça com as próprias mãos não é justiça, mas BARBARIA. Ela está VOLTANDO NO SÉCULO XXI, em plena era digital com alguém sempre filmando e postando em rede. A Barbaria foi abolida do mundo no século XIX, com a criação do Estado de Bem-Estar Social, que criou vários Aparelhos par que cada cumpra seu papel.


Mostra a regressão da Educação que passamos a viver na educação! Por que, não aceitamos com a “Transversalidade”-  que praticava no Colégio Padre Pedro Gislamdy, com meu aludo de, antes de ela existir e se tornar matéria obrigatória -  não deu certo e voltamos â época dos Cursos Profissionalizantes, que geravam emprego com os cursos tecnicos ministrados nos dois últimos anos? 

Criaram no local a "transversalidade", até hoje não muito clara na mente aos professores e ao alunado. Era destinado a recolher, discutir e devolver com criticidade â sociedade os temas discutidos em sala de aula e devolvido de forma crítica à sociedade! Quando ministrava a disciplina de Português e Literatura amazonense promovia esse tipo de debate com os alunos e devolvia-o em forma crítico, em todas minhas aulas uma vez por, reunindo as turmas na biblioteca ou em sala de aula mesmo. Ou ministrava a mesma palestra em todas as salas, como não havia espaço para reuni-los todos de uma vez!

Além das cenas de depredação e barbarismo no município amazonense de Caapiranga. A justiça pelas próprias mãos mostra a completa falência dos Aparelhos de Punição do Estado, que também preocupou o jurista Rui Barbosa, que garantiu que a justiça que tardia não é justiça, mas injustiça! 

A violência estar tomando conta do Brasil e o barbarismo filmado e postado em redes sociais está ficando cada vez mais ridícula a exposição feita em redes sociais, só para a pessoa ganhar seus cinco minutos de fama, mesmo que sirva como prova contra quem pratica, mas não com quem filma e posta em rede social!

Todos deveriam ser punidos, igualmente! No programa "Profissão Repórter" de Kako Barcelos mostrou a barbaria em rede nacional em Manaus, mas a falência dos Aparelhos de Punição ocorre, também, em outros Estados brasileiros.

2 comentários:

  1. Um estado que vive do mesmiso erros, ha quase quarenta anos e que so agora ve o resultado da estupides dos nossos politicos.Que nunca se preocuparao com uma educacao e sim para seu bem estar.Esse estado entra em em falencia e custa bem mais se esses politicos tivessem feito o seu trabalho honestamente.Ta ai o povo nao aguenta,mas quem tem culpa sao os nossos mesmo,politicos.

    ResponderExcluir
  2. A questão não é da "Educação" o caso é social, os alunos levam p escola sua realidade comunitaria familiar, associada ao pouco investimento na educação e na ma vontade de profissionais q mais se vitimizam q agem.

    ResponderExcluir