sexta-feira, 10 de agosto de 2018

ANIVERSARIO NO SÍTIO (NATASHA/SUZAMAR SANTOS)




Não para pescar. Dessa vez, retornei ao sítio da mãe da Natascha para cantar os parabéns pelo seu aniversário dela, mas vendo o lindo lago a minha à frente, cheio de fruteiras me trouxe recordações da infância que vivi no Varre-Vento, Igarapé do 40, onde nadava e dos passeios que de lancha no Lago do Puraqueara, bairro distante de Manaus, na agradável companhia do ex-fotógrafo de A CRITICA e hoje juiz do trabalho Djalma Almeida e dos quadros belíssimos quadros de lagos amazônicos deixados em vida pelo pintor Moacir Andrade ou os de Cláudio Andrade sem a tradicional canoa a marem  ou flor de Vitória Régia se abrindo. O resto tinha tudo! Inclusive a casinha no alto; o barranco, presentes nos quadros regionais de Cláudio Andrade.

Recuperando-me do aneurisma cerebral ocorrido no dia 30 julho compareci ao aniversario e, fui muito bem recebido pela dona Lucia, a mãe viúva e Sérgio e pela aniversariante, também assistente social e trabalhando na representação em Manaus, do município de SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA! 

 Minutos antes de cantar o tradicional "parabéns a você” observei aniversariante nervosamente olhando pela janela do sítio para ver seu esposo Suzamar Santos, engenheiro agrônomo que estava trabalhando no domingo em um Ramal na Estrada do Município de Itacoatiara-Am, se ele entrava com o carro dele no “Sítio dos Irmãos”, para ver se estava fazendo as curvas e se desviando por entre as orquídeas cultivadas pela mãe, que me conduziu pelo braço para ver algumas e as identificava pela marca. A mãe da aniversariante me disse que é apaixonada por orquídeas!

Um bolo com uma lata de cerveja tinha na hora dos parabéns a você! De noite, na saída, o padrasto da aniversariante, Sérgio fez a retirada do carro tipo CRONOS, se desviando das mudas de goiabeira paulista "de um quilo de peso" como garantiu que pesavam as goiabas!

Um comentário:

  1. Grande Carlos Costa, poeta e escritor de valor, Boa sua lembrança, curtir a natureza e lembrar da infância e Tudo de Bom, banho de Rio, passeio de canoa e outras travessuras mais, obrigado pela presença, desculpas por chegar apenas no final, mas é que já tinha uma agenda anterior na comunidade de Caramuri, outra obra prima da natureza, a reunião e entrega dos certificados do curso de aproveitamento dos derivados de abacaxi foi um sucesso, com a presença da superintendente do Sebrae, mas o mais importante pra mim são os produtores, por isso atrasei no aniversário da minha esposa, mas valeu a presença de todos e até a próxima.

    ResponderExcluir