terça-feira, 14 de agosto de 2018

ONDE ESTARÁ...? (Carlos Costa Filho)




Será onde foi parar ou onde se escondeu àquele menino gordinho, sorridente e feliz que nos acordava ao som de música e batendo palmas? 

Hoje, com 21 anos, namorando, sei que ele ainda está dentro dele mesmo, mais irritado e mais magro, porém. Diz que é por se dedicar demais aos estudos de economia na UFAM -Universidade Federal do Amazonas.

No almoço em família pelo Dia dos Pais, sem que pedisse nada, pegou um lenço de pepel e passou em volta de minha boca, devido as dificuldades que passei a ter para comer depois do leve aneurisma cerebral passei; a usar só colher. Perdi alguns movimentos, inclusive o da mão esquerda e fiquei mais limitado: corto com a faca, mas como de colher.

A sua namorada Jessica gostou e disse "você está muito carinhoso com seu pai, hoje". De manhã ficou dormindo e não saiu do quarto. Tomamos café sem ele e lembrei-me da infância de quando todos tomávamos café todos juntos, principalmente quando a sua babá por doze anos estava de folga.

De tanto ver TELETUBES na TV, segurava nossas nas mãos, pulava e contava os degraus da escada do campo de futebol no balneário do Sesc- Campos Elíseos, que nos conduzia ao café. Ele pulava e contava feliz...."um, dois, três, quatro..." e contava até nove...quando dizia como no programa TELETUBES "de novo, de novo" dizia já chega. “O papai está cansado....” Ele sorria!

Era gostoso vê-lo feliz e sorridente! Pena que tenha mudado tanto ao ponto de algumas atitudes dele, ainda me surpreendam!


Ainda me recupero do último problema de saúde que tive!!!!


3 comentários:

  1. Jornalista Carlos Costa, voce escreve como estivesse pintando um retrato de reminiscencias, levando seus leitores, como eu, á lembranças que estavam adormecidas. Essa cronica e' o que se pode chamar de uma "verdadeira pintura"...

    ResponderExcluir
  2. Margarida Barral/Portugal.16 de agosto de 2018 às 12:23

    Oxalá, sua saúde melhore.
    Um abraço do além-mar.

    ResponderExcluir
  3. Não devia ser assim mas é. Os filhos querem que seus pais sejam eternamente jovens - atléticos - perfeitos.A gente costuma ter mais facilidade de compreender problemas fora do lar que dentro. Seu filho te ama muito! Apesar de que os filhos desse planeta têm ficado em geral menos respeitosos com seus pais. Abraço. Mariana Mendes

    ResponderExcluir