terça-feira, 21 de agosto de 2018

NÃO ENTENDO...!


Como é que presos comandam e dão ordens por celular de dentro das cadeias para matar, roubar e traficar aos que estão fora, soltos! O problema é mais social: de emprego, excesso de burocracia do Estado que geram violência, que levam ao consumo de drogas. É mais social, do que policial! Ou as ordens emanadas de dentro das prisões, sairiam de dentro das prisões por de fumaça, comum entre os exterminados índios americanos?

Também não entendo como é que o setor de segurança, sob intervenção do Exército, mesmo trocando toda a cúpula da segurança pública no RJ, não consegue parar ao menos os tiroteios no morro? O leitor Célio Viana, eleitor de Jair Bolsonaro me disse por rede social que o Exército não tinha poder de polícia.  Condei com ele, mas questionei ao eleitor de Jair Bolsonaro porque o general interventor Braga Neto trocou a corrupta cúpula da segurança pública do Estado e nomeado um general para ser o novo secretário de Segurança, não tinha conseguido reduzir o índice de criminalidade no Estado do RJ, mas a fez aumentar, inclusive com mortes de duas pessoas do Exército; um cabo e um soldado! Logo se vê que a questão da violência pública é muito mais um problema social e não será resolvido com Exército ou por Jair Bolsonaro, o "pop star" ainda sem propostas além de criticar a tudo e a todos e permitir a postagem.

O problema da violência é a soma de vários fatores que se juntam e se imbricam tornando um só problema: o excesso de burocracia do Estado, os elevados impostos e, também, a falta de uma LEI SOCIAL PARA OS AINDA BUROCRÁRICOS CAMINHOS RUMO AOS TRATAMENTOS A E DEPENDENTES QUIMICOS POR NO MÍNIMO TRÊS ANOS, o desemprego que alcançou a marca dos 14 milhões, somado aos pesados  impostos etc. para quem quer gerar novos empregos. Na criminalidade, no tráfico, não existe nada disso! Mas também o resultado pode ser dois apenas: o cemitério ou a cadeia. O crime não compensa e o tráfico também não!




(Estou melhor do princípio de aneurisma cerebral que sofri, mas continuo no processo de tomada de remédios para melhorar ainda mais!)

4 comentários:

  1. Mais é dificil de entender mesmo Carlos Costa

    ResponderExcluir
  2. Motivos importantes pra votar no BOLSONARO:

    1. É honesto
    2. Não faz negociatas com políticos corruptos
    3. Defende os valores morais e da família
    4. Contra o kit gay que incentiva a sexualidade a criancinhas
    5. Duramente quer combater a bandidagem e a corrupção
    6. Vai exterminar o Foro de São Paulo e toda a ideologia comunista do PT
    7. Vai militarizar as escolas públicas pra elevar a qualidade de ensino
    8. Botar pra votação na sua forma original as 10 medidas contra a corrupção
    9. Apoiar a lava jato dando maior suporte para as instituicoes cumprirem o seu trabalho
    10. Fazer as mudanças necessárias no Código Penal e na Constituição
    11. Fazer valer a redução da maioridade penal para 16 anos
    12. Combater o Narcotráfico.
    13. Cortar verbas de movimentos gays, lei ruanet para esses artistas consagrados que mamavam nas tetas do governo
    14. Cortar pela metade a verba da mídia esquerdista que trabalha com a desinformação para atender o governo
    15. Acabar com MST.
    16. Voltar a entregar a população o direito de se defender com a posse de arma
    17. Proteger as mulheres do estuprador com penas mais duras ou a castração química
    18. Acabar com os indultos dos presidiários
    19. Nomear ministros competentes e habilitados, sem vínculo político e sem negociatas.
    20. Trazer de volta a ORDEM e o PROGRESSO fazendo valer os dizeres da nossa bandeira.
    21. Confirmado para o seu governo o melhor economista do país com grande credibilidade no mercado interno e externo e uma equipe econômica com competência para cumprir as pautas importantes colocadas pelo BOLSONARO para dar impulso ao desenvolvimento econômico do país e gerar emprego.
    22. Reduzir o número de ministérios, pois mais da metade foram criados no governo petista para atender acordos políticos.
    23. Privatizar as empresas ineficientes criadas pelo governo petista para atender acordos políticos.

    Se esses motivos não forem o suficiente para vc entender que o BOLSONARO é a oportunidade única que temos para mudar o país, então mude-se para Cuba ou Venezuela pq lá é o seu lugar.

    ResponderExcluir
  3. joão batista filho/BH22 de agosto de 2018 às 11:41

    Olá Carlos,
    é inconcebível mesmo aceitar este quadro mas, como diz a velha máxima "cada povo tem o governo que merece", e deu pra ver que os cariocas se encaixam bem neste perfil, a julgar pelas intenções de votos do Antony Garotinho, vai saber .

    ResponderExcluir
  4. Pior de tudo é pensar que , pelo andar da carruagem, vão sobrar no segundo turno exatamente os dois candidatos com maior rejeição popular, o do PT e o Bolsonaro.
    E mais uma vez seremos forçados a fazer nossas escolhas focados apenas na exclusão, ..Pobre país, qual será seu destino ????

    ResponderExcluir