segunda-feira, 6 de agosto de 2018

OS "CULTURA AXILAR" (FLÁVIO WILLER CÂNDIDO)


Como professor universitário, era assim que definia a mais rica e bem elaborada “definição” de autoria do brilhante psicólogo paraibano Edson Ferreira do Nascimento.

Observando os alunos que tive em turmas, o áudio que circulou em redes sociais, o psicólogo traçou o perfil psicológico dos “esquerdopatas”. Tudo o que descreve, dos sintomas da “esquerdopatia” vem sendo divulgado por apoiadores dos "bolsonaristasopatas", que já começou a "nomear" Ministros antes de se tornar presidente do Brasil, pelo voto popular.

Os apoiadores de Jair Bolsonaro fazem questão de massificar nas redes sociais. Mas, já vi esse filme antes. Respeito, mas, lembro, porém: na democracia vence quem conseguir obter 50% + 1 dos votos validos! E não pelas redes sociais ou a vontade de um eleitor, apenas que Jair Bolsonaro será eleito. Reconheço, entretanto que o Regime Político corrupto praticado hoje no Brasil, está permitindo o crescimento de sua candidatura dele.

Contudo o áudio que recebi em vários grupos o psicólogo Edson Ferreira deve ter queimado pestana, talvez perdido noites em claro e gasto verbas públicas para definir a sua teoria da “esquerdopatia”. Não desconfiava que essa doença ainda pudesse existir no Brasil em pleno século XXI. Pensei que tivessem desaparecido em 2005, junto coma ARENA e o MDB. Contudo, igualmente com as doenças erradicas do Brasil há década como sarampo, malária etc, voltou o idiotizão da educação, junto com a excessiva quantidade de alunos por sala em todos os níveis de ensino e cursos superiores, inchados por cotas e não por méritos qualitativos e, sim, quantitativos!  


Será que o “brilhante psicólogo” será indicado ao primeiro OSCAR do Brasil pela sua brilhante conclusão pela definição psicológica da “esquerdopatia”?

Talvez! Ele merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário