quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ACHO QUE NASCI EM ÉPOCA ERRADA!




Em uma época em que não se misturavam o público com o privado. No tempo em que "ficar de mal" era uma corriqueira e quase banal e as "galeras" era só ideais da juventude. Hoje, porém, tudo mudou. Por muito pouco se bloqueia no zap, se exclui a pessoa do facebook ou de outras redes sociais, que uniram o mundo, mas separaram as pessoas.  Não têm mais tempo para dialogar e até namoros virtuais já acontecem, substituindo a velha e gostosa correspondência do passado!

Hoje, porém, vivo em uma fase tecnológica em que se filma e se divulga tudo em redes sociais, inclusive os tiroteios em vários Estados do Brasil, entre que a facções comandam de dentro os que estão fora e fora das cadeias e elegem políticos para os representar. Não dá mais! Para o tempo que quero descer...!

Hoje qualquer coisa você é bloqueado ou excluído do grupo das redes sociais. A expressão galeras, o que antes era sinônimo de marginalidade, virou uma coisa banal nas redes sociais. No passado, era quase uma ofensa!

No passado, em namoros inocentes, só por coçar o centro da mão de uma garota, se levava um tapa de mão aberta no rosto. Confesso que peguei alguns. De tudo que fiz, não me arrependo e faria tudo de novo! Mas o tempo não para.

No século XIX era o pai que escolhia a moça e se dizia NÃO ao namorado e não se podia dizer NAO no altar, como mostrou o primeiro capítulo da novela "O TEMPO NÃO PARA!", exibida pela Rede Globo, mas se lavava a "honra da moça" com sangue do infeliz. Mas, hoje tudo mudou! Não sei se para pior ou melhor!



(Hoje estive no consultório da cardiologista.  Ela requisitou vários exames para formar um diagnóstico preciso da razão do aneurisma! Estou escrevendo tudo no e tenho dificuldades para revisar no computador. Um abraço a todos e muito obrigado por tudo) 

Um comentário: