quinta-feira, 30 de agosto de 2018

DINHEIRO, CARTÕES DE CRÉDITO E DIPLOMAS FALSOS!

Tenho recebidos de propostas de venda em sociais anunciando "AS MELHORES NOTAS FALSAS FAKES, CARTÕES DE CRÉDITO E DIPLOMAS do ensino médio e do nível superior”. SERIA   TUDO LEGAL! PORÉM, TUDO É FALSO E VENDIDO ABERTAMENTE POR REDE SOCIAL!

Como empregador que fui até 2006, depois de permitir que se apresentassem aplicava-lhe um ditado. "Para que isso? O senhor não está lendo meu currículo? Está me chamando de analfabeto?" Estava lendo e vendo sim, mas não acreditava! Como jornalista, assistente social e professor universitário que fui já tinha tido conhecimento da de venda de diplomas falsos no Brasil, mas não de forma tão ostensiva e pelas redes sociais! Inventava uma desculpa qualquer e insistia que era necessário!  Os candidatos aceitavam. Reprovara vários com diplomas embaixo do braço dentro de uma pasta. Os chamava de "empavonados" usando paletó e gravata. A roupa não nunca fez um homem e nem lhes lhe molda o caráter. Geralmente optava pelos que nunca tinham trabalhado, sem vícios de empregos anteriores e média escolaridade, quando era possível. Poderia ensiná-los e ainda não possuíam vícios anteriores.

Deixei em meu lugar na direção da Unidade Regional Norte “Francisco Saldanha Bezerra,” a competente hoje administradora de empresas Grece Melo, que recebia as prestações de Contas de vários convênios sociais que possuía com o Município de Manaus , na época do hoje deputado estadual municipal Sebá Reis, liderado pelo candidato ao sendo Alfredo Nascimento, que investiu muito no social e conseguiu recuperar. De tanto frequentar o local de trabalho dela, a observei que era competente no que fazia e a convidei para auxiliar-me na tarefa.  Aceitou na hora.

Agora, em.2018 estão anunciando a venda de diplomas falsos pelas redes sociais, além de dinheiro e cartões de credito e diplomas falsos! Com relação ao dinheiro cada quantidade e dependendo da nota falsa tem valor no anuncio em rede social. Aonde vamos parar?

Os diplomas são oferecidos o de pôr 450 e o de nível de superior por 900 reais e a entrega é feita SEDEX com frete grátis! Com tanta facilidade assim, fica difícil estudar. É mais fácil comprar um diploma falso e recebe-lo em casa!

Não me espanta ouvir na TV que existem tantos analfabetos em língua portuguesa e matemática, com diplomas de nível superior, graças ao surgimento e desenvolvimento das redes sociais, principalmente

Um comentário:

  1. JOÃO BATISTA FILHOMG/30 de agosto de 2018 às 17:56

    Pois é Carlos,
    Mas acho que a obrigação de qualquer gestor de RH, principalmente os de empresas ou organismos públicos é verificar a autenticidade das pessoas que irão contratar. Se isto não acontecer com rigor estaremos incentivando a proliferação deste tipo de crime.
    Não acho nada de anormal um gestor pedir a um candidato a vagas ou postulante, um tempo para checagem gral de sua documentação antes de contrata-lo.

    Veja o caso , por exemplo, de alguns aplicativos de transporte ( sem citar nomes ) que não estão checando direito a documentação de seus parceiros e por isto tem aparecido muitos casos de motoristas parceiros NÃO HABILITADOS. Participei de algumas blitz de transito e vi isto pessoalmente acontecendo com vários motoristas de aplicativos que foram abordados. CNHS falsas, estão rolando por ai o tempo todo.
    Esperamos que as novas tecnologias também possam ajudar a diferenciar um documento falso de um verdadeiro;
    Por falar em notas falsas, um conselho, se um dia for visitar a Argentina, não pague um motorista de taxi om notas grandes.Procure pagar o valor mais próximo exato da corrida. se der uma nota de valor alto, quase certamente, o motorista vai te dar o troco em notas falsas.Fique atento, é um golpe que as autoridades de lá fazem vista grossa, já bastante comum principalmente em Buenos Aires.

    ResponderExcluir