terça-feira, 11 de julho de 2017

AS PROPRIEDADES DE GEDEL!


Como as propriedades do ex-ministro da Casa Civil de Michel Temer cresceram tanto e estão declaradas em valores tão baixos s não ser com a omissão do IR?

São só doze fazendas de gado na Bahia, totalizando 9 mil hectares avaliadas em milhões de reais, casa de praia, apartamentos de luxo, são algumas das propriedades de Gedel Vieira Lima, ex-diretor do Banco do Estado da Bahia, demitido do banco por corrupção. Sempre aliado a qualquer Governo que esteja no Poder, as propriedades do ex-ministro da Casa Civil de Temer, não resistem a uma avaliação ou investigação simples do Imposto de Renda por que todas elas estão declaradas abaixo do valor de mercado. 

Gedel não resistiu à primeira denúncia do ex-ministro da Cultura e pedindo para deixar o cargo de Ministro da Casa Civil. O ministro da cultura pediu exoneração do cargo em seguida, mas atirando para todos os lados e acertou no peito de Gedel Vieira Lima. Agora, foi acusado pelo doleiro Lúcio Funaro, de receber 20 milhões de reais em propina! Ele está preso por ordem do juiz Sérgio Moro, que investiga a operação “Lava Jato”. Se Gedel é tudo do que o acusam ou é inocente, o certo é que o patrimônio do ex-ministro cresceu muito sempre ficando ao lado do poder. 

Casado há 20 anos com a filha do político de oposição MDB, Francisco Guedes de Queiroz, que exerceu de deputado por 26 anos seguidos, exerceu o cargo de presidente da ALE, perdendo a reeleição para a deputada Beth Aziz, também vice-governador de Gilberto Mestrinho várias vezes enquanto presidente da ALE/AM, faleceu deixando apenas uma casa para morar e herdada pelos seus familiares. A honra, caráter, ética, compromisso com seus eleitores, honestidade eram suas marcas.

Deixou um formado em Direito, R. Rafael de Queiroz Neto, hoje procurador concursado da Petrobras, minha esposa Yara Queiroz, que começou o curso de biblioteconomia, mas mudou para Direito e, hoje, é procuradora concursada da ALE/Am, comendo como taquígrafa concursada na ALE/Am ( hoje, é procuradora da ALE/Am);  Vera Queiroz Marques é assistente social e  Adriano Queiroz Sobrinho, professor de informática e dono da empresa de informática Pandatitan, provando com seu exemplo é que a verdadeira herança é o estudo. Amanda Queiroz é, funcionária da ALE/Am há mais de 30 anos!

Enquanto tudo isso ocorre com o patrimônio de GEDEL VIEIRA LIMA, dispara à olhos vistos, o IR se omite, enquanto pessoas que teriam direito à segurança dentro e fora de suas casas e fora de casa não o têm.  Os bandidos vivem livres, leves e soltos e impondo suas próprias leis paralelas ao ESTADO DE BEM-ESTAR SOCIAL, sem medo ou temor a ninguém!  O Estado diz que não tem dinheiro para investir em todos os setores da sociedade. Política com honestidade, não enriquece ninguém, sempre soube disso! 


No caso do patrimônio do ex-ministro da Casa Civil, acusado pelo doleiro Lúcio Funaro de ter recebido 20 milhões de reais em propinas anda não descobertas, tem alguma muito estranha!

4 comentários:

  1. Uma vergonha, um parlamento corrupto, e o pior é que o povo está calado assistindo a tudo inerte.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o PSDB E PMDB destroem os direitos dos trabalhadores, os idiotas só estão de olho no PT achando que é o único culpado.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo !!! Isso e a vergonha NACIONAL. TEMOS QUE FECHA O CONGRESSO

    ResponderExcluir
  4. Tem muito trabalho a ser feito nesse país, meu amigo!
    Continue em sua trincheira.
    Abraços.

    ResponderExcluir