segunda-feira, 3 de julho de 2017

EMPRESÁRIOS EXTORQUIDOS OU "PROPINEIROS" PORQUE QUEREM?


A prisão de Jacob Barata Filho, por ordem do juiz federal Marcelo Bretas pela Força Tarefa da Policia Federal, tentando embarcar para Portugal, onde também possui negócios. Afinal, os empresários dos todos os setores econômicos que geram empregos às pessoas, estão pagando propinas ou sendo extorquidos por políticos que continuam soltos?

Depois da prisão, por zap, o também empresário de transportes Flávio Willer Cândido, ex-presidente do Sindicato de fretamento para o Polo de Desenvolvimento da ZFM, me mandou essa mensagem: "A PF Acabou de prender o Jacozinho Barata" confirmando o que já sabia de extorsão pela classe política também. Agora prenderam, também, o empresário e presidente da Fetranspor –Federação de Transportes do RJ.

No Brasil, empresários honestos só trabalham de forma honestos se pagarem propinas. Do mais alto ao mais simples empresário, de qualquer área, todos são obrigados a pagar propinas, sob pena de não poder desenvolver e trabalhar honestamente, como deveria ser normal ético e correto. De Norte a Sul do Brasil, a prática pecaminosa é comum que já virou quase uma rotina!

Se o Jacob Barata Filho, segundo declarações, também possui negócios em Portugal. Se ele resolver abrir a boca e falar tudo o que sabe, muitos outros empresários e políticos poderão ser presos e pode atingir até a cúpula do SEST/SENAT, que vem sendo investigado desde que seu presidente e Clésio Andrade, também presidente da CNT-Confederação Nacional dos Transportes decidiu entrar na política e se elegeu senador por Minas Gerais e depois vice-governador. 

Por que só empresários estão sendo presos, enquanto os verdadeiros culpados continuam andando livres, leves e soltos e todos acima de "qualquer suspeita", embora sejam os verdadeiros extorquidos? Se o empresário não pagar, não pode trabalha honestamente, como já foi garantido em depoimentos prestados ao juiz Sérgio Moro. Se não pagar, não rompe as barreiras da burocracia estatal criada por Max Weber, para controlar o Estado. 

Prefeitos Municipais, Governadores, Políticos de todas a matizes, vereadores são os verdadeiros corruptores!  Mais oito mandados de prisões foram expedidos contra empresários de transportes, se invertendo a lógica jurídica de deixar o verdadeiro "culpado" solto e os empresários que geram empregos, presos! 

A sociedade precisa mudar para exigir também mudanças na política, depois.  Servidores desonestos entram pela porta dos fundos da moralidade competindo com os poucos honestos que felizmente ainda existem servindo ao público e não "se servindo do público"! Se não houver mudança social e moral da sociedade como um todo, nada mudará na política! É uma realidade degradante e perversa empresários presos e os verdadeiros extorquidores políticos soltos e livres de “qualquer suspeita”! 

O deputado federal Celso Jacob, ex-prefeito municipal de P O presidente da Fetranspor, do RJ exercendo um mandato de deputado federal "como se nada a acontecido"(ele foi condenado, mas tem que se recolher a prisão da “Papuda” para dormir) e recebendo normalmente seus salários, verbas de gabinete etc, porque ninguém pediu a perda do seu mandato na Comissão de Ética. E continua tudo bem na política do Brasil, apesar de nada ser normal para os eleitores!


Em dois incisos do artigo 5, fica claro que a perda de mandato de parlamentar pode ser pedida só quando o processo não tiver e transitado em julgado, sem mais nenhuma possibilidade de recurso ao réu!

5 comentários:

  1. Tu não viu foi nada.Acho que vão absolver os políticos e prender os empresários.

    ResponderExcluir
  2. Francisco das Chagas3 de julho de 2017 às 18:08

    Perfeita sua analise da realidade!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito. Vou compartilhar

    ResponderExcluir
  4. É muito pior que isto , até para liberar um uma licença esses bandidos estão cobrando propina e se não der eles inventam problema e divulgam na imprensa , para quebrar quem não paga .

    ResponderExcluir
  5. É muito pior que isto , até para liberar um uma licença esses bandidos estão cobrando propina e se não der eles inventam problema e divulgam na imprensa , para quebrar quem não paga .

    ResponderExcluir