segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

IMUNIDADE PELO VOTO?

Enquanto espera para que o juiz federal Sérgio Moro decrete sua prisão por condenação no caso do "Tríplex de Guarjá", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Mdisse no que "o Rio de Janeiro não merece que governadores eleitos democraticamente estejam presos porque roubaram dinheiro público." Ex-presidente Lula, desconheço essa inversão jurídica. Voto só gera imunidade durante o exercício do cargo! Não há perenidade para quem é eleito democraticamente pelo voto das urnas!

Será que o ex-presidente Lula estaria desejando ressuscitar o ex-prefeito de SP, Adhemar de Barros que declarava “eu roubo, mas faço” e implantar outra ridícula filosofia do   “eu roubo, mas fiz. Mas como fui eleito por voto democrático, não posso ser preso, nem antes e nem depois do fim do meu mandato”!  Só pode ser! Mas o Brasil está mudando. Poderá mudar mais ainda, dependendo da limpeza moral que deverá ser feita pelos eleitores em 2018!

Com três ex-governadores, três ex-presidentes da Alerj presos e o ex-governador Sérgio Cabral, condenado e cumprindo pena a mais de um ano, como o ex-presidente da República vai fazer uma declaração tão absurda dessas para uma plateia que o aplaudia? Como, me expliquem por favor! Imunidade só existe enquanto cumpre o mandato. Fora dele, todos voltam a ser iguais perante a Lei.

Mas parece que Lula não ajudou a elaborar a “Constituição Cidadã” como deputado federal que era por ISP! Incrível! A declaração de Lula, em vídeo e depois só a frase, se espalhou pelo Brasil que nem rastilho de pólvora, pela rede social de zap! Seria um desafio à moralidade em meio ao caos político, ético e moral da sociedade brasileira? A declaração talvez estapafúrdia de Lula, também seria a total inversão de valores que chegou a tal ponto de o general Mourão ser destituído da função que exercia no Exército e poderá ser preso, só por ter denunciado a esculhambação política, com troca de votos por cargo, o que o Brasil inteiro já sabia? Quem se deu bem nesse cenário de incertezas ética, moral e política foi o deputado federal, Carlos Marum, que foi nomeado Ministro de Articulação Política no lugar de Antônio Imbassay, que pediu exoneração do cargo,

Marum cantou e dançou a música, "tudo está no seu lugar, graças a DEUS” depois de ajudar com seu voto na Câmara dos Deputados, a derrubar o segundo pedido do ex-procurador Rodrigo Janot para que o STF investigasse o presidente Michel Temer por formação de quadrilha e outros crimes, na denúncia dos irmãos Batista, da JBS, teria gerado farpas entre o parlamentar e o compositor e cantor Benito de Paula! Carlos Marun, era o vice-presidente de Eduardo Cunha, na Câmara dos Deputados, mas votou contra ele, quando perdeu o mandato, a imunidade e foi preso e condenado por corrupção, pela “Operação Lava Jato”. Sinceramente, espero que o mesmo não se repita de novo.


Parece piada, mas não é!

3 comentários:

  1. Lula é a saída para o Brasil voltar a ser respeitado. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Por que, apesar de tudo, indivíduo tão sem noção, irresponsável e arrogante, ainda consegue tantos seguidores fanáticos?
    Por que, apesar de tudo, indivíduo tão sem noção, irresponsável e arrogante, ainda consegue tantos seguidores fanáticos?

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos,
    É claro que o Lula vai ser contra a prisão do Cabral pois ele foi um dos grandes apoiadores da campanha dele ao governo do estado. Veja no you tube o video que mostra ele junto com o Cabral no palanque , pedindo ao povo para votar e apoiar o carbral, dizendo até que se o titulo dele fosse do Rio que ele tambem teria seu voto. Assista e tire suas proprias conclusões e saiba que tem muita gente que vai ter a coragem de dizer que o video foi uma "montagem" ou então que o Lula "não sabia" que o Cabral era mau carater...

    ResponderExcluir