quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

"NÃO QUERO NADA DE NINGUÉM" (MARIA SILVA)


Mara Silva, do “Grupo de zap Manaus 24 horas”, fez desejou que a última semana de 2017 fosse frase a melhor  do ano, com uma frase de Shakespeare declarando-se "feliz," por não querer nada de ninguém. Por que ele não queria?

O próprio Shakespeare passa a responder:" Porque (...)expectativas sempre machucam... a vida é curta, então ame a sua vida, seja feliz... e mantenha sempre um sorriso no rosto". 

 Shakespeare dá um conselho também "Viva a vida para você" e pedindo a todos que "antes de falar, escute. Antes de escrever, pense. Antes de gastar, ganhe. Antes de orar, perdoe. Antes de magoar, sinta. Antes de odiar, ame. Antes de desistir, tente. Antes de morrer, Viva !!"


Pena que parece que alguns políticos    do Congresso Nacional não tenham aprendido e nem apreendido nada dos ensinamentos do escritor inglês porque continuam desviando, falcatruando, produzindo licitações viciadas ou dirigidas e querem continuar fazendo, mesmo sabendo e cientes da impunidade.

Também confiantes no ministro “inimigo do Brasil” o Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, é adepto do lema que em política funciona na base de um juiz que diz “teja preso" mas vem o Ministro dizendo ao contrário Gilmar Medes:  "teja solto"!

Igual a uma piada que se ouvia muito em tom de galhofa de o filho de um político, às vezes adaptada para filho de um general que ao ser preso, anunciava, sou filho do general fulano de tal, na época do bipartidarismo   MDB X ARENA,   no período do Governo Ditatorial Militar. O delegado ao ouvir que era filho de um político ou “general” não pensava duas vezes e anunciava, “então, esteja solto”  


Uma pena que os deputados federais estejam confiantes demais na impunidade, apoiada pelo ministro Gilmar Mendes e agora pelo decreto de redução de penas e multas assinadas pelo presidente Michel Temer, contestado pela presidente da Procuradoria Geral da República Raquel Dodge e dependente de decisão da Ministra Carmem Lúcia, do STF.

Um comentário:

  1. FRANCISCA DA SILVA/NATAL29 de dezembro de 2017 às 12:28

    Carlos; Adorei a mensagem.
    Feliz ano-novo para todos nós.

    ResponderExcluir