quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

NO SILÊNCIO DAS URNAS!

Do que adiantaram as manifestações em vídeo que circularam em duas semanas diferentes, em dois vos para os Estados de Roraima e Paraná, contra os senadores eleitos pelo povo? Nada, a não ser o registro da legitima manifestação da indignação dos eleitores contra os políticos, alguns bons e outros péssimos! No caso dos dois senadores, ambos respondem a processos no STJ, andando a passos de tartaruga!

Duas manifestações condenáveis ocorrerem dentro de dois aviões, a primeira contra o senador por Roraima, Romero Jucá e agora acabo de receber outra pela rede social de zap contra a senadora pelo PR, Gleisi Hoffman. Ela estava sendo cobrada pelo dinheiro que teria desviado, mas de forma agressiva e inútil. Esse tipo de manifestação deveria ocorrer silenciosamente,na hora do voto, não os reelegendo e lhes dando mais quatro anos de imunidade parlamentar que estão se transformando em impunidade parlamentar. Alguns, porém ainda voltarão, infelizmente


Por enquanto, os dois senadores, pelo voto democrático estão no parlamento pela vontade do povo, ou porque mentiram ou prometeram mais o que depois não fizeram. Ou seja, foi pela vontade de todos os eleitores dos seus Estados que se elegeram, queiramos ou não aceitar essa verdade! Sei que a verdade é dolorida, machuca, complica, mas a resposta é a verdade. Eles não deram Golpe para assumirem seus mandatos, foram eleitos pelo voto a1inda do povo, mas poderá não o ser a partir de 2018 se Jair Bolsonoro chegar à Presidência da República, mas não duvidem muito porque admito que ele seja obstinado e desde 1977 persegue sem objetivo, defendendo também mudanças em Leis e a pena de morte.  

Contudo, o banimento da vida pública deve ser dado no silencioso momento do voto, não reelegendo nenhum dos denunciados como rotineiros da Odebreche ou pela Operação "Lava Jato", que está desintoxando o Brasil da corrupção, que estava generalizada!

Nos noticiários, não havia um dia sequer que não se falasse nela e suas diversas fases!


9 comentários:


  1. A sociedade não aguenta mais tanta gente picareta, que se aproveita da miséria de pessoas humildes e que passam por situações difíceis e espíritos frágeis.

    ResponderExcluir
  2. Virou moda kkk. Esse não é o jeito correto de reivindicar direitos.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, isso nunca houve no Br, esse povo andava como reis e rainhas em toda parte do país. Hoje eles estão sendo escorraçados por onde andam....Isso é um grito de revolta da população!

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar ... Ela não foi condenada ... O marido e funcionários do BB.e suspeito e estão investigando ... E não se pode ter 2 pesos ... Mas pode ter no PR ... Juiz se esquivando do Tecla Duran ... Acusações de desvios na APAE ... Ter um Yuseff da vida ... E por aí vai ...

    ResponderExcluir
  5. Se deixarem de ficar só falando e tomarem atitude acredito que se inicia uma mudança, mas se ficar só de mimimi em rodada de amigos, aí dom simplesmente alteramos a letra da música de Gonzaguinha, interpretada por Emílio Santiago, " *estamos com a bunda na janela, para passarem a mão nela*"

    ResponderExcluir
  6. Desculpe-me. Eu acho válida a pressão sobre eles em qualquer situação. É isso que está faltando e não só nesses dois, mas sobre todo o congresso. Eles precisam saber que o povo não está dormindo, pois enquanto existirem urnas eletrônicas eles se reelegerão sempre, queira o povo ou não. sds. Jogon.

    ResponderExcluir
  7. Como o Jogon, não confio nas urnas eletrônicas. Pode ser que Deus ajude e consigamos eleger a Marina Silva ou o José Antônio Reguffe (se vierem a se candidatar). Quanto à pena de morte, embora eu não goste do Bolsonaro por conta de suas atitudes, sou a favor para crimes hediondos (como estupro e assassinato de crianças) e devidamente comprovados, ou isso ou a castração cirúrgica (por sentença judicial) de tais monstros. E as manifestações públicas contra os políticos são perfeitamente válidas. Convido ler minha redação "Devem os políticos ser desbocados?" (7/12/2017). Abraços. https://www.recantodasletras.com.br/redacoes/6192624

    ResponderExcluir
  8. O Romero Jucá foi hostilizado pelas suas posições (votos) contra os trabalhadores, que estão na ativa e que um dia vão querer se aposentar e que se depender deste individuo não conseguirão sobreviver!

    ResponderExcluir
  9. Se o voto nao é democratico. Nao devia existir a reeleiçao. As manifestaçoes sao importante, ela roda o mundo e abre a mente do povo e é o direito da sociedade exigir o que prometeram.Nosso povo ainda é muito pacato.🤦

    ResponderExcluir