terça-feira, 10 de maio de 2016

PALHAÇADA...!

  
Hoje, a prática política no Brasil, com exceções nos Estados, se tornou uma grande palhaçada. Os eleitores, lamentavelmente são apenas os espectadores aplaudindo ou vaiando a apresentação do circo armado na Câmara dos Deputados e Senado da República, brigando entre si e ninguém entendendo.  Um dia, o deputado que preside a Câmara, de forma isolada,  cassa uma decisão colegiada e um senador a rejeita e prossegue o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Pelas redes sociais, seguem ataques e defesas contra e a favor do Governo.  Enquanto isso,  o  Brasil  naufraga no mar de lama da corrupção sem uma solução a curto, médio e longo prazos.

No meio do fogo cruzado e troca de acusações mordazes e defesas apaixonadas pelas redes sociais, estão os eleitores esperando chegar 2018 e  ver por qual estrada   seguirá  o  circo de palhaços, acompanhando-o ou não, elegendo e reelegendo quem deva permanecer no parlamento e, talvez, expurgando pelo voto quem nada fez pelo Brasil, derrotando-os nas urnas. Usando sua autoridade de “veterinário”, um deputado federal pensou que estivesse aplicando vacina em gado, para causar letargia e perplexidade no Brasil! Por um instante, atingiu o que queria.  Depois voltou atrás e desfez todo o imbróglio que criara, por causas e razões ainda desconhecidas.

Independentemente de quem venha a ser ou não o novo presidente do Brasil, que faça um bom governo, administre bem o país, corrija os rumos, reconquiste a moral e retribua em serviços públicos o pesado imposto pago. Também que recupere a economia e que o Brasil volte a crescer. Em todos os partidos militam bons e péssimos políticos, representando uma sociedade que apodreceu no pé e falta só feder. É a sociedade que critica e cobra transparência, é a mesma que não cumpre seus mínimos deveres éticos. Se existem corrupto alguém da sociedade política os corrompeu.  Falta cidadania, ética e moral  na sociedade coletiva que gosta de levar vantagem em tudo. Não respeita ninguém e muitas vezes desconhece que  onde termina o direito de um começa o direito do outro. É uma  hipocrisia total cobrar dos políticos aquilo que a sociedade coletiva não pratica no dia-a-dia.  Ah, que saudades da política e dos políticos sérios e honrados que militaram no passado. Entravam em política pobre e a deixavam mais pobres ainda.  Dizia-se na época, como  um ditado que política era para  “rico besta ou pobre idiota”  toda vez que alguém anunciava que colocaria seu nome à apreciação popular. Os eleitores eram mais críticos e conscientes coletivamente. Votavam pelo Brasil e não pelo imediato!

Felizmente a política foi confundida com negócios escusos. Hoje  dos 35 partidos registrados hoje no TSE, pelo menos 26  e líderes dos partidos estão  diretamente envolvidos na Operação Lava Jato entre deputados federais e senadores, investigados pelo TSE. Como se pode esperar e acreditar em promessas de partidos políticos?  A maioria só visa seus interesses pessoais e individuais de enriquecimento fácil e rápido, usando corrupção para alcançar mais rápido essa riqueza!


Só quero que devolvam meu Brasil com democracia atuante, com ou sem parlamentarismo, com ou sem bandeiras vermelhas. Na democracia, várias bandeiras serão usadas! Desejo boa sorte e muito sucesso ao Governo que assumirá os destinos do Brasil. Espero que consiga cumprir pelo menos à metade das promessas e recuperar o país que é rico, mas tem um povo pobre e quase miserável, sem educação, saúde precária e falta de saneamento, habitação, segurança e tantas outras coisas.

11 comentários:

  1. Joanilson Fernandes Pereira10 de maio de 2016 às 12:55

    Carlos ... muito bem colocado ... mas tem as eleições municipais ... logo ali e quanto a 2018. Qualquer governo e bom ... o que temos que lutar e por uma oposição nacionalista ... que sempre na nação e nao do meu EU ...

    ResponderExcluir
  2. Covardes fardados fascistas

    ResponderExcluir
  3. Isso aí seu Carlos.
    Escrevendo o que deseja e sempre muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Hilma - Otter de Oliveira/ Holanda10 de maio de 2016 às 15:37

    Muito bom, Caro Costa

    ResponderExcluir
  5. Linda Nassau Aguiar10 de maio de 2016 às 17:36

    Parabéns. Linda crítica

    ResponderExcluir
  6. Beto de Paula/Cantor10 de maio de 2016 às 17:44

    Com certeza Carlos..

    ResponderExcluir
  7. Luiz Celso S. Oliveira11 de maio de 2016 às 03:24

    Muito bom postei no grupo da polícia rodoviária federal!

    ResponderExcluir
  8. Que possamos neste mar de lama ter pelo menos uma ilhazinha de esperança para construir um pais mais digno de se viver..

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm só quero que devolvam meu Brasil
    Com democracia atuante,o meu Brasil é rico.
    Quero uma bandeira escrito verdadeiramente.ORDEM E PROGRESSO.

    ResponderExcluir