sábado, 10 de junho de 2017

EXTINÇÃO DA JUSTIÇA X AVANÇO DA CORRUPÇÃO!



Ao final do julgamento do TSE do julgamento da chapa DILMA X TEMER, que por razoes mais do que óbvias, lancei a pergunta “PARA QUE SERVE O TSE SE NÃO PARA JULGAR A PRÁTICA DE CAIXA 2"? A prática do caixa 1 não precisa de julgamento


Gilmar Mendes, ministro e presidente do TSE disse que a instituição valoriza a soberania popular e disse que ao admitir a continuidade do processo por conta dos "fatos graves, mas não foi para, não foi para cassar mandato de ninguém". Então, porque autorizou? O Ministro demorou 50 minutos para ler seu voto, inocentado a chapa, pela pela prática do Caixa 2, embora tenha admitido a prática!

Os ministros Luz Fax, Rosa Weber e o ministro relator do processo Herman Benjamin tenham pela moralidade da política, Gilmar Mendes votou pelo desempate em favor da continuação da imoralidade e corrupção. Seria melhor não ter pedido a continuidade das investigações que demoraram mais de um ano nas coletas de novas provas!

Enquanto isso ocorria no TSE, Michel Temer não respondeu às perguntas que lhe foram formuladas pela Policia Federal alegando que a perícia não tinha sido concluída. Não foi um crime que Temer cometera ao não responder como qualquer cidadão tem o dever de fazê-lo, ou já mudaram a lógica de que “todos são iguais perante a Lei, conforme consta no texto constitucional”?

O Supremo Tribunal Federal investigava Temer pela denúncia da JBS, mas isso não valeu na hora do julgamento. Então, questiono ao relator Hermam Benjamim, porque perdera tanto tempo levantando novas provas de corrupção, se os ministros votaram pela instabilidade econômica do país e pouco pelas novas provas trazidas aos autos. Onde foram parar o livre convencimento dos juízes? A instrução processual serve para quê afinal, se não for para a coleta de mais provas?  


Ainda como vice-presidente a JBS. Michel Temer acusou-o de ter viajado e agradecido pelas flores que sua esposa Marcela recebeu de Joesley Batista, dono da JBS. Segundo alegou, ele desconhecia que o avião pertencesse à JBS e que Rocha Loures, tenha sido indicado por Temer, já como presidente como para tratar dos interesses do grupo junto a um órgão federal.

Em outra ponta, a Policia Federal Fred, primo do senador e seu ex-assessor político do senador Aécio Neves, foi filmado recebendo uma mala com 500 mil reais destinado ao senador, mas terminou nas mãos do também senador mineiro Zezé Perela! O senador Aécio insiste que o dinheiro não era público, mas resultado de um empréstimo de 2 milhões de reais, feito por um grupo que deve 1,8 bilhões de reais à Previdência Social, oriundo de descontos dos trabalhadores e mais contribuição patronal.


Será que a "Baleia Azul", famosa pelas redes sociais, não seria suficiente para resolver o impasse entre a Corrupção e a Imoralidade?

2 comentários:

  1. O TSE perdeu a sua função que na realidade já era duvidosa...

    ResponderExcluir
  2. Luiz Castro - deputado estadual10 de junho de 2017 às 11:00

    Para condenar apenas os corruptos que não tem.poder suficiente Justiça altamente seletiva

    ResponderExcluir