terça-feira, 27 de junho de 2017

UM ABSURDO: ALE/AM, NÃO CUMPRE RESOLUÇÕES 303 E 304 DO CONTRAN


Como se explica uma casa que produz Leis não as cumpre? Na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS, isso ocorre com relação às Resoluções 303/304! Um absurdo que não se explica e nem se justifica!

Na Casa Militar, onde estive  para fazer uma denúncia sobre a falta de uso de Cartões Prioritários nos painéis dos automóveis, sai mais chateado ainda quando um capitão cujo nome não recordo embora tenha olhado para sua identificação no peito porque ele me contou o seguinte:

1. AINDA NÃO EXISTE CONVÊNIO ENTRE A ALE/AM E A MANAUSTRANS, que emite os cartões;

2 - O CAPITÃO ME DISSE TAMBÉM QUE NÃO PODE PROIBIR NENHUM IDOSO DE ESTACIONAR SEM CARTÃO PORQUE NAO EXISTE A FRASE "USO OBRIGATÓRIO DO CARTAO". Existem para quê e servem para o quê as vagas demarcadas por benevolência da ALE/AM!

Já que tem estacionamento demarcado para idoso, deveria ter igualmente um só PARA APOSENTADOS DA ALE/AM, QUE ESTARIA CONTRÁRIO ÀS NORMAS PREVISTAS NAS RESOLUÇÕES 303 e 304 PORQUE INDIVIAUALIZARIA O QUE SERIA COLETIVO!.

3 -AS RESOLUÇÕES 303/304 seria uma concessão que a ALE/A fazia para seus ex-funcionários aposentados. O capitão tem razão! Não existia a frase "USO OBRIGATÓRIO DO CARTÃO" como determinam as Resoluções 303 e 304 do Contran!

3 - COMO FALAVA ALTERADO, EXIGINDO UM DIREITOO QUEPENSAVA QUE TINHA COMO CIDADÃO QUE PORTAVA O CARTÃO, FUI COLOCADO PARA FORA POR OUTRO IDOSO DE PALETÓ E GRAVATA (não  identificado por mim);

Pergunto: COMO UMA CASA DE LEIS NÃO TEM CONVÊNIO PARA FAZER CUMPRIR AS RESOLUÇÕES 303/304?

O CAPITÃO QUE ME ATENDEU, POR FIM, PERGUNTOU SE ERA VISITANTE E RESPONDI QUE ERA, MAS TINHA ENTRADO COM MINHA ESPOSA YARA QUEIROZ.

"Está errada a sua entrada na Casa"

Respondi que “teria feito minha identificação na portaria casos alguém tivesse me cobrado”.

Acho que o Capitão era Davi ou algo parecido. Eram dois nomes, que não gravei embora o tivesse cumprimentado pelo nome de guerra que orgulhosamente ostentava no peito.

3 comentários:

  1. Que cena, meu Deus! Aonde vamos parar.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo e abuso de autoridade

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, as leis feitas por esses calhordas só servem para os beneficiar e não podemos esperar outra coisa uma vez que eles são os primeiros a rasgar a Constituição e se pôr acima do bem e do mau.

    ResponderExcluir