segunda-feira, 5 de junho de 2017

;"TEM UM GALO AQUI"!!!! (ao dentista Ramiro Pereira)



Estava deitado em uma rede descansando do almoço, ouvindo músicas de Roberta Miranda "VÁ COM DEUS"  que abriu as portas cantoras Anita outras como Naiara Azevedo e seus 50 reais  e talvez espantado ao ver um galo vivo de tanto comê-lo abatido e congelado,  um garoto de uns cinco a seis anos  gritou meio espantado e satisfeito porque sua mãe me contara que o garoto, ao saber que seria levado ao sítio, lhe enchera de perguntas sobre que tipo de animais encontraria no sítio : "tem um galo aqui no sitio do Dr. Ramiro!!!"" A rede tinha sido oferecida para mim pelo dentista Ramiro Pereira!


Sua mãe me contara que o garoto, ao saber que seria levado ao sítio, lhe enchera de perguntas sobre que tipo de animais encontraria no sítio para o qual estava sendo levado. Perguntara se lá tinha boi? Se tinha cavalo? E se espantou ao ver um galo vivo, que passou objeto de desejo de colocá-lo na panela. Ramiro Pereira até chegou a brincar com uma de suas convidadas: “se você sozinha conseguir pegá-lo, eu o depeno e cozinho com prazer!”

Achei interessante e cheguei a comentar com seus pais que "criança precisa conhecer essas coisas, sair um pouco de casa". Concordaram comigo! Considerei natural o espanto do garoto!

Acostumados a ver e comer fagos congelados, não estranhei o espanto do garoto que nunca tinha visto um galo vivo! Considerei como algo normal diante de todas as mudanças e a troca do real pelo irreal, principalmente no mundo infantil, que determina pensando que o frango, carne, porco e demais produtos alimentícios á nascem prontos para o abate!

2 comentários:

  1. Bom dia! Ficou bom demais a crônica, bem interessante, precisamos fazer algo urgente para que principalmente as crianças possam interagir mais com os animais e conhecer melhor o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Lembro da primeira vez que fui a um sítio....kkkkkk

    ResponderExcluir