domingo, 3 de setembro de 2017

DIOGO, DE NOVO!



Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/09/diogo-de-novo.html






Contravenção não é crime e ninguém pode cumprir pena em razão disso!

O juiz e o promotor de Justiça, mas falta tratamento pelo Estado para esse tipo de anomalia. Ele fora detido 15 vezes antes pelo mesmo tipo de comportamento. Contudo, "contravenção"  não dá em prisão. No máximo, o pagamento de uma cesta básica, o que nao resolve o problema.


Em vez de alguns políticos federais ficarem pensando em como se livrar da operação "Lava Jato" ou pensar em reformar à Previdência Social, deveriam focar no clamor da sociedade: criar uma legislação para mudar o assédio sexual dentro dos coletivos.

Dos mais de 100 comportamentos sexuais dentro de trens, metros ônibus registados no Brasil, só um foi considerado estupro e quase todos os outros foram postos liberdade, porque contravenção não é crime.

No caso especifico de Diogo, ele tinha sido liberado um dia antes após audiência realizada na Justiça com parecer do Ministério Público e acatado pelo juiz, mas sem fazer tratamento ele foi preso novamente pelo mesmo crime que não passa de uma contravenção e não termina em prisão e nem tratamento clínico em hospital público como defendem juristas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário