quarta-feira, 27 de setembro de 2017

NOVA DOENÇA. (Rosana Carvalho)


“Vem se alastrando pelo Brasil e já foi identificada uma Virose chamada Zera, prima da Zika. Zera seu bolso, sua carteira, sua geladeira e armários, zera sua conta. Dá uma dor de cabeça enorme e o remédio chamado salário ainda (es)tá fraco pra combater essa virose. É um vírus transmitido pelo mosquito Temer.
Espero que passe logo”.


Depois de pensar na frase muito irônica e também real, c e compartilhada e lida em vários outros grupos de whatz que tenho e de vários em participo. Mas em especial de Rosana Carvalho, do grupo Fatos & Noticias, Chamou-me mais a atenção.  Não sei dizer a razão, se já tinha lido em outros grupos, também compartilhado por outras pessoas.


Diante desses fatos reais porque o Governo anuncia que a economia vem melhorando, mas o dinheiro está desaparecendo dos honestos e aparecendo em malas de corruptos. Sei que não se deixa uma recessão de forma tão rápida. 

Nas encontradas com ordem federal expedida pelo juiz Walisney Oliveira, a doença que deve ter acometido o ex-chefe da casa civil do Governo Michel Temer não teria sido a "leseira baré" que acomete os moradores do Norte depois do almoço, que precisam dar um sono para se recompor. Dentro das 6 malas “esquecidas” por Gedel, foram encontrados mais de 50 milhões, desviados de propinas quando ele fora gerente de pessoa jurídica da CEF.  

Contudo, como Gedel Vieira Lima não mora no Amazonas e, sim, na Bahia deve ter sido acometido de outra doença associado à família da Zica e suas consequências para sofrer um apagão e não saber onde tinha esquecimento das malas com tanto dinheiro. Além de zerar o bolso de muitos brasileiros, foi ganância desmedida para ficar rico urgentemente mesmo com propinas, que custou muito caro para quem se dizia honesto mais do que Lula, aos prantos e pediu que ao juiz que o soltasse porque queria que seu filho se orgulhasse dele! Se orgulhar de quê? Ele foi preso novamente pelas malas e recolhido à prisão! Se orgulhar de quê? Só se for da corrupção cometida por seu pai que é corrupto contumaz, demitido de um Banco na Bahia por envolvimento em corrupção!    


A corrupção é causadora de homicidas, suicídios, violência, consumo de drogas, cadeias superlotadas, falta de dinheiro para investimentos em educação, saúde, segurança, habitação, enfim, no social de um modo geral. Enfim, a corrupção é aliada à loucura que também está acometendo o Brasil de Michel Temer, mais do que disse em compartilhamento feito por Rosana Carvalho!

2 comentários:

  1. O pior é que essa doença é incurável e pega em todos o políticos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parafraseando Carlos Drummond de Andrade, Carlos, "Luta mais vã é a luta com as palavras, então lutemos mal rompe a manhã" , é a única coisa que podemos fazer diante dessa epidemia. Uma boa noite pra você!

    ResponderExcluir