quarta-feira, 13 de setembro de 2017

OS CINCO MINUTOS DE FAMA A QUALQUER PREÇO!


Os cinco minutos de fama imediata, não importa como se venha obtê-la, se se filmando um adultos espancando crianças indefesas e postado em redes sociais. Na era das redes sociais, o que importa é a fama e todos estão se lixando como ela venha a ocorrer. O comportamento correto e menos reprovável deveria ser o de evitar a filmagem e, ainda, a postagem em redes sociais.  

Contudo, os cinco minutos de fama imediata é tudo o que desejam conseguir as pessoas que filmam os espancamentos de crianças, adolescentes e adultos - como foi o caso do último que tive o desprazer de assistir e as postam em redes sociais para todo mundo ver seguem ser vistas por muitas pessoas as agressões, inclusive crianças que usam as redes sociais melhor do que os adultos. 

O último que vi filmando com celular foi postado por João, do prefixo 16. Porém, não sei de qual Estado ou município que possa ser e número dele. Ele veiculou no grupo de whatszapp "PIADAS DE LOKO" um dos vários que participo mostrava. O vídeo mostrava várias jovens bebendo cerveja e uma outra jovem entra depois, é agarrada pelos cabelos, jogada ao chão, socada, chutada e uma terceira pessoa filmando tudo em vez de acudir a moça, só para

Decidi abordar esse tema de agressões filmadas de espancamento de crianças com pedaço de madeira etc. durante comentário do leitor Com essa sua afirmativa racional e lógica  Nilson Teles, sobre a analogia que sempre uso: "de cabeça de juiz e bunda de nené sabe-se que saíra alguma "meda" -  e percebi que na era digital, todo mundo filma agressões físicas contra adultos, crianças  e as posta nas redes sociais também só para obter seus cinco minutos de fama, não importando muito como isso venha a ocorrer. O pior ê que poucas vezes, a Polícia age, a Justiça prende e condena o agressor. 

E contra quem filmou e não evitou o espancamento e ainda postou em rede social a covarde e inesperada agressão.  Infelizmente, nada ocorre contra quem filma ou contra quem veicula essas atitudes de agressividade que ocorrem hoje, com muita frequência e parece que naturalidade também! A Justiça é cega e só age se provocada!


Mas, os deputados federais são corruptos demais e, talvez, não devem ter tempo para pensar e apresentar projetos que venham ao encontro aos clamores sociais do flagelo das drogas e de criminalizar quem filma e quem veicula as agressões e posta em redes sociais, principalmente contra crianças indefesas.

Um comentário: