quinta-feira, 14 de setembro de 2017

INVERSÃO FOI ÔNUS DA PROVA!

Através de os bem pagos advogados de defesa, os principais corruptos anunciam que provarão suas inocências no decorrer do processo. Processo serve para fazer investigação, diligências, interrogatórios, ouvir testemunhas do Ministério Público e da defesa e gerar o convencimento do magistrado que pede a absolvição ou condena o réu. Para mais do que isso, não serve.


Estão querendo impedir o procurador geral da República cumpra seu papel, ao contrário do que fazia o que ficou conhecido como o “engavetador” Geral da União do Governo Fernando Henrique Cardoso, que passou o Governo tudo na era FHC, que um olhar foi beneficiado pelo olhar condescendente dos órgãos públicos investigadoresprincipalmente de seu engavetador geral da União Geraldo Brindeiro. 

Rodrigo Janot, ao contrário, ganhou os votos de todos os votos do STF, na segunda vez que o advogado de defesa de Michel Temer, entrou com o inusitado pedido de impedir que o MP cumpra o dever que lhe cabe pela constituição. Os ministros entenderam que não há perseguição pessoal do procurador contra o presidente Temer, além de cumprir sua obrigação. 

Será que as cúpulas foi PT e do PMDB, inclusive o presidente  da República, Michel Temer, que mais uma vez usará as Emendas Parlamentares Impositivas como fez com os deputados antes? Trocando votos em plenário para continuar a exercer a presidência da republica?  Esta recolocando a economia nos trilhos, reconheço, mas será que isso será suficiente para fazê-lo escapar da nova denúncia de Janot, por formação de quadrilha, confirmada em delação premiada já homologada pelo doleiro Lúcio Funaro?

Enquanto isso, Lula percorre o Brasil, fazendo campanha porque, embora condenado pelo juiz federal Sérgio Moro está confiante que sofre uma perseguição política e mais de 100 países se mobilizam a seu favor e recorrendo em liberdade. Na nova propaganda do PT, anuncia que o querem apagá-lo da história e que tirou 35 milhões de brasileiros da pobreza. 
Em parte, isso é verdade, mas os eleitores acordaram.

Será que o elegerão de novo?  

6 comentários:

  1. E a voz do futuro presidente daqueles que estão lá em Curitiba apoiando esse bandido!.

    ResponderExcluir
  2. A ilha da fantasia FEDE

    ResponderExcluir
  3. O Brasil virou manchetes de chacota mundial. Um Lula chegar a Presidência do Brasil é um descalabro.

    ResponderExcluir
  4. O ex presidente Lula nada mais fez do que cumprir sua função como servidor público. Teve altos, baixos e baixíssimos períodos como os de agora. A corrupção não foi criada em seu governo, já estava institucionalizada, mas intensificou-se, generalizou-se, naturalizou-se de tal forma que, deslavadamente e hipocritamente, utilizam-se de mais mentiras prá encobrir outras tantas. Confiei meu voto imaginando a oportunidade que seria este partido, dito de esquerda, revolucionário, pregando a igualdade social, (se bem que em seu governo houve avanço, mas não pode ser visto como mérito e sim como dever)dirigindo esta nação. E lembram-se só faltava o PT?!. Mas que decepção!!!!. Mas, não podemos fazer dele o "bode expiatório", o "rebanho" é muito maior. E todos vestindo a "pele de cordeiro". Belo texto. Abçs poéticos. Visite-me

    ResponderExcluir
  5. O povo , uma parte, acordou. Mas estamos sendo governados ainda pelo PT, ou seja, Temer é PT, que se uniu ao PP, e ao PMDB. Portanto... nada a comemorar. E acredito que quando Temer deixar o governo outro corrupto vai assumir, e ...com voto.

    ResponderExcluir
  6. Ô se acordaram e não estão dispostos a dormir outra vez. - abraço,

    ResponderExcluir