sábado, 16 de setembro de 2017

NÃO PERDI MEU TEMPO... ("Dora" Tupinambá, Nilson Belém e Hiel Levy)



NÃO PERDI MEU TEMPO... ("Dora" Tupinambá, Nilson Belém e Hiel Levy)


...quando dei mais atenção às pessoas que me mediam ajuda à ensiná-las e menos as obrigações que recebia: sempre com as orientava no que e como deviam fazer as matérias que lhes pedia para serem produzidas, questionando no lide tudo o que seria respondido no corpo do texto.  Em qualquer lugar que exercesse cargo ou função de comando, sempre pedia para continuarem estudando e hoje sendo orgulho de ter sido substituído o SEST/SENAT por uma funcionária, Grece Couto, que contratei para auxiliar-me nas prestações de contas com órgãos públicos, que só tinha o segundo grau e hoje é formada e pós-graduada em administração de empresas. Dava-lhes orientações para se tornarem melhores pessoas e disso não me arrependo também. Ao contrário, sinto orgulho.

Pensando nesses assuntos fiz caminhada de 40 minutos a 6 km por hora,  na Esteira da Academia Bali, do R-1, do Mundi, ouvindo a Rádio Difusora, sintonizada na Sexta Romântica, criada por Valdir Correa, o "Garotinho", mas. no momento, apresentada pelo radialista Fred Lobão dos quais não me arrependo de ter plantado e regado minhas flores do conhecimento paciente e hoje colher o perfume os seus perfumes, apenas. Isso me bastaria!

Como empregador no Diário do Amazonas, plantei algumas flores de conhecimento me emocionam e hoje colho os perfumes delas algumas como Hiel Levy, quando tinha facebook. Ele assinou a primeira matéria de cidade dele no Jornal, revisada por mim e agora de “Dora”, com o convite para fazer parte de sua diretoria, com função que escolheria, mas sugeriu que fosse no Conselho de Ética. De outras rosas plantadas nem tanto, mas espero que continuem perfumando outras pessoas.

Ao receber pelo meu privado o convite da então ex-aluna de comunicação da UFAM e agora professora Auxiliadora Tupinambá, a "Dora". Mesmo ainda não formados no curso e nem cursando a partir do 5º como ocorre hoje, autozei o contrato de vários alunos de diversas períodos do Curso de Comunicação Social, quando exercia a Editoria Geral no DIÁRIO DO AMAZONAS,  entre eles "Dora" Tupinambá, Nilson Belém e Hiel Levy, dentre outros, para auxiliar-me a colocar na rua o Diário do Amazonas, no qual fui o Editor Geral por mais de 4 anos e sai para cursar  Serviço Social também na UFAM e iniciar nova carreira, na qual segui carreira, me tornei teórico e professor universitário como "Dora" também o é hoje.

Fui convidado pela professora Dora Tupinambá para compor sua chapa e poder concorrer à presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais foi Amazonas, compondo o Conselho de Ética em sua chapa eleitoral. Com saúde frágil, visão complicada e olhando por trás de um par de óculos 8,5 graus, sem visão periférica liguei para ela e lhe disse de minha frágil condição de saúde. Contudo, argumentou que precisava compor a chapa e que meu nome seria importante para angariar votos também da "velha guarda" como aos 57, sou considerado, hoje!

5 comentários:

  1. Cassiano Filho/ex-dono do Diario16 de setembro de 2017 às 16:06

    Grande profissi. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Aprendendo e servindo sempre à responsabilidade social

    ResponderExcluir
  3. Auciliadora Tupinambá22 de novembro de 2017 às 17:35

    Meu mestre um dos profissionais mais dedicados e competentes que já conheci. Aprendi muito. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir