sexta-feira, 27 de outubro de 2017

A LUZ ESTÁ EM VOCÊ (GEORGE MARQUES)


A luz está em você, disse um compartilhamento de uma mensagem de George Mendonça Marques, foi meu padrinho na Loja Maçônica Manaus 28.  Lembro-me de fatos no dia em que iniciei na Loja. Ele é irmão do poeta paraibano de Alagoa Grande, Saulo Marques. 

Estava nervoso quando, alguém me vendou. Sei que fui conduzido por alguém que até hoje não sei quem possa ter me sido. Confiei,  e  não sabia quem ou para onde estava sendo levado, em total silencio. Depois de passar por várias "provas" maçônicas, fui recebido por aplausos e fez-se à luz. Tiraram-me a venda dos olhos. Eu fui mais um irmão maçom! Se falavam entre si, apenas sussurravam. O silêncio era ensurdecedor! Embora fossem muitos os iniciados naquela noite na década de 80!

Vi a luz da igualdade, da realidade e da fraternidade, como ocorreu na França durante a Revolução Francesa!  Como jornalista, assistente social e teórico social, pautei o trabalho com honestidade, mantendo coerência ética e cumprindo os princípios de fazer o bem sem olhar a quem, pensando no coletivo e não no individual, no todo e não em mim próprio. 

Viver na luz é melhor que viver na sombra de uma caverna! 


3 comentários: