quarta-feira, 25 de outubro de 2017

TUDO É RELATIVO, MAS NEM TUDO (Carlos Aguiar e Gil)


Às vezes você pode achar que a vida está remando contra seus objetivos...Mas lembre-se que nem tudo é relativo: mas nem tudo o é de verdade, o é de verdade, depende da expectativa e dos interesses imediatos que queira alcançar, mas pode ser perigoso!

Lembre-se que de uma hora para outra pode acontecer e você precisara dar uma virada inesperada...em rua vida, mas tudo será relativo! Se a relatividade é uma onda que vai e volta é porque, está tudo em constante movimento, como a sociedade. Mesmo assim, ainda tudo será relativo...como os estudos que são infindáveis e sempre são renovados um pelo outro...Mas nem tanto na esfera política: as Leis e códigos que regem a sociedade que parecem mais uma casta e códigos continuam inalteradas. E os políticos que continuam aprontando das suas, sendo corrompidos, elaborando as leis, atacando a moral e os movimentos que apoiam a onda não relativa da sociedade amoral, estão crescendo politicamente e vai terminar, infelizmente sendo eleito quem sair desse movimento que prega à volta da moral, ética, pode ser um vencedor e comandará o Brasil pelos próximos 4 anos, a partir de 2018! 

Sem surpresa, a sociedade se dividiu em duas: uma que cobra coerência política, é contra a corrupção; outra, que não cumpre seus deveres, descumpre pequenas regras morais, éticas e de cidadania. Na crise moral pela qual passa o Brasil, cresce a candidatura dos candidatos radicais, cujos seus líderes mudam os nomes de seus partidos, mas continuam com as mesmas práticas corruptas. Com a mudança do partido de Jair Bolsonaro para Patriotas a candidatura dele ä Presidência da República cresceu mais ainda, mas pode ser relativo esse crescimento. Seja quem for que venha a ser o presidente em 2018, o resultado não será surpreendente, embora possa ser perigoso! 

Li em no zap um compartilhamento de um pensamento que interessante do jornalista CARLOS AGUIAR, incluído por Dayvison Barreto no grupo de zap dos Jornalistas de Manaus, reunindo jovens profissionais e da "velha guarda" também, uma coisa rara nos dias de hoje, a postagem que dizia "cuidado com quem você desabafa. Ele pode até enxugar suas lagrimas, mas no fundo ri de sua desgraça". Ele, continua sendo um dos melhores colunistas sociais de Manaus, com quem tive o orgulho de trabalhar e das mãos de quem tive a felicidade de receber o troféu "HOTEL TROPICAL MANAUS, na década de 80. O colunista rivalizava com o também colunista de A CRITICA, GILBERTO BARBOSA (o GIL), em ironias e disputa de preferência de leitores em Manaus.

É "Carlão" você tem razão no compartilhamento do que dissera Jucelya MaCllister. Mas, diria "CUIDADO EM QUEM VOCÊ VOTARÁ EM 2018: 

"Ele prometerá a você honestidade, ética, respeito na política, restabelecimento da moral na família brasileira tudo o que você deseja que seja prometido, mas também pode rir ou não da desgraça do povo brasileiro!



3 comentários:

  1. Ficou legal, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Excelente volta ao seu passado!

    ResponderExcluir
  3. Ola, Carlos
    Muito bom esse artigo. Infelizmente estamos em uma perigosa encruzilhada. Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir