segunda-feira, 16 de outubro de 2017

AÇÃO SOLIDÁRIA NA ZONA LESTE DE MANAUS

SOLIDARIEDADE! Essa é a palavra mágica que pode mudar vidas.

Com esse propósito, o jornalista e fotógrafo profissional Edivan Farias se uniu à radialista da Rádio Comunitária "A Voz das Comunidades" (87,3FM),  Neidinha Maciel (que aos domingos, depois das 18 horas, apresenta um gostoso programa musical), à pedagoga Geane Cunha, contando com a  colaboração dos fotógrafos Hercules Andrade, Ricardo Machado, Rizia Isna, Jose Cavalcante, Junior Perrone e Paulo Johnson, decidiram  se unir e promover na Zona Leste de Manaus, a ação solidária do Outubro Rosaque tem como objetivo sensibilizar e alertar as mulheres, assim como a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação acontecerá no dia 20 //a partir das 15h, no Atelier Claudio Andrade, localizado na Avenida Adolfo Duck, n° 165, Conjunto Acariquara. Atelier Cláudio Andrade, é conhecido  pela bela integração  com a natureza, além de ter se tornando um importante ponto turístico de Manaus. 

Apesar de o  autoexame não ser suficiente e não ser o método mais eficaz  para o diagnóstico precoce do câncer de mama, é o primeiro passo,para  reconhecer os primeiros sinais de possíveis mudanças e o encontro de possíveis nódulos. As mãos são uma ferramenta importantíssima neste processo durante o autoexame. No entanto, cabe ressaltar, que o mecanismo mais preciso ainda é o exame de mamografia. 

O símbolo da campanha é o famoso laço cor de rosa, e diversas são as maneiras encontradas para atentar as mulheres e fazer com que elas possam tirar alguns minutos para se auto examinar, como por exemplo, campanhas criativas nas Redes Sociais, Televisão, Rádio, panfletos, outdoors, painéis digitais, peças teatrais, músicas e muitos outros artifícios.


Para atingir seu propósito está usando as redes socias para convidar 30 mulheres para serem fotografadas no magnífico espaço. A aceitação foi tão grande que mais de 600 mulheres se dispuseram a serem clicadas para a Campanha.

“Infelizmente, lamenta o idealizador do evento, "não temos nem estrutura e nem tempo hábil para atender a todos os pedidos, mas selecionamos 30 mulheres que serão fotografadas e certamente representarão o universo e a saúde feminina de forma muito digna, sendo instrumento de alerta para o tema de prevenção de Câncer de Mama” .


Nenhum comentário:

Postar um comentário