quinta-feira, 26 de outubro de 2017

BALCÃO DE NEGÓCIOS! (PATRICK)

Quem votou *SIM* hj votou pela roubalheira, pela corrupção, pelo Errado, pelo *BRASIL que ninguém quer*. Eu e milhares de Brasileiros optamos pelo *NÃO*. (PATRICK). Essa postagem no grupo de zap JORNALISTAS DE MANAUS sobre a "vitória" do presidente da República Michel Temer, foi mais comemorada pela "oposição" e defensores da volta de Dilma Rousseff ao poder do que pelo Governo.

Quase todos os políticos que votaram pelo SIM ou pelo NÃO, o fizeram por questões locais, pontuais e não pensando no futuro do Brasil, como postou o colega Patrick. 

A “vitória” de Michel Temer, comemorada com uma dança pelo deputado federal Carlos Marun, defensor incondicional de Eduardo Cunha, de quem era o 1º vice-presidente, comemorou uma dança em plenário, custou segundo Joanilson Fernandes Pereira, do Grupo de ZAP PAPO FRANCO, compartilhando cálculos de “Fora Temer” teria custado o montante de 278 bilhões de reais, sendo 2 bilhões com a compra de votos na Câmara, 19 bilhões, entregando terras públicas para a bancada ruralista, que diz ter mais de 200 votos, 11 bilhões em aumento de impostos, 220 bilhões para perdão para sonegadores, parlamentares e 26 bilhões MP do Funrural. Além dessa imoral distribuição de “agrados”, vi um vídeo  com uma mulher comemorando a internação do presidente Temer.

No meio do "troca de cargos por votos de votos da bancada ruralista", o plenário da Câmara Federal se transformou em um grande balcão de negócios: deputado federais que ocupam cargos de Ministros, foram exonerados de seus Ministérios para votar a favor do presidente. Descaradamente legitimo, mas imoral também momento de crise institucional, como fazia o Governo Militar na época de Arena e MDB.

Em meio à divulgação da nova taxa de juros pelo Banco Central, o presidente de 77 anos sofreu um problema de saúde, anunciou em rede social que está bem e como   continua tão bem que já começou a "comprar" novos parlamentares para votar pela continuidade das reformas estruturais que o pais precisa para continuar melhorado o caos econômico em o PT o colocou o Brasil. Mas isso por si só não justificaria tanto empenho do presidente para barrar o processo para que não fosse investigado em mais uma denúncia do ex-procurador Rodrigo Janot. Sérgio Sveiter autor, da peça na primeira denúncia da CCJ, “in dúbio pró societá” que queria que o presidente fosse investigado e considerou o resultado do segundo pedido de Janot à Câmara Federal, uma vergonhosa a atuação de seus colegas parlamentares.

Com esse cenário de incertezas políticas é difícil prever o que acontecerá no dantesco cenário em que se transformou o estranho circo de palhaços travestidos de imorais e corruptos políticos!

Viva à Democracia que está manda e não sei se ainda resiste, não sei até quando!

6 comentários:

  1. Temer tá igual aquele Ditado Popular. Cachorro Amarrado e a peia comendo.
    Temer passando mal e a Votação contra ele continua.

    ResponderExcluir
  2. ALERTA AOS PATRIOTAS E HEROIS BRASILEIROS COM RELAÇÃO AOS VERDES VERDADEIROS OS OLIVAS QUE ESTES CUIDEM PARA NÃO SEREREM ENGANADOS PELOS FALSOS VERDES MELANCIA TEM QUE LIMPAR AFASTANDO OS VERDES POR FORA E VERMELHO POR DENTRO PRINCIPALMENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR QUE DEVE SER A MAIS LIMPA E IDONEA ORGANIZACAO DA NOSSA NACAO POIS O CONTTRARIO AO EX. PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE OS VERDADEIROS GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO DO NOSSO POVO SÃO AS TRÊS ARMAS REPRESENTADA PELO PODER JUDICIÁRIO MILITAR E NÃO CIVIL QUE É DA VONTADE DO POVO PRINCIPALMENTE O VERDADEIRO REPRESENTANTE QUE SÃO OS INDÍGENAS BRASILEIROS. NOS ESTAMOS PEDINDO A INTERVENÇÃO MILITAR PELO PODER JUDICIÁRIO QUEREMOS QUE A JUSTIÇA VERDADEIRA FUNCIONE PARA SE TER A ORDEM COM DISCIPLINA NÃO QUEREMOS CIVIL NOS TRÊS PODERES ADMINISTRANDO E DIRIGINDO A NACAO PRINCIPALMENTE ASSALARIADO E NO QUE É DE UTILIDADE PÚBLICA. FIQUEM ALERTA PARA ESTA IDA DO TEMER AO HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS ISTO FOI UMA JOGADA PARA UMA REUNIÃO DE CARÁTER EXTRAORDINÁRIO PARA DERRUBAR QUALQUER INICIATIVA DA INTERVENÇÃO MAIS UM GOLPE DESTE CRIMINOSO COM OS VERDES MELANCIA ELE ESTÁ TENTANDO CONTER QUALQUER ATITUDE DOS COMANDOS FIQUEM ALERTAS ESPERO QUE ESTE PILANTRA NÃO CONTAMINE OS VERDES OLIVAS E ESTÁ INTERVENÇÃO SAIA DE QUALQUER MANEIRA ELA VAI SAIR OU PELOS MILITARES O QUE É BEM MELHOR PORQUE SERÁ JUSTIÇA PACÍFICA OU SERÁ PELO POVO E OS INDÍGENAS NA GUERRA E PELA INTERVENÇÃO DA JUSTIÇA DIVINA QUE CLAMAMOS DIA E NOITE AMÉM.

    ResponderExcluir
  3. Jairo Duas (Jairo da Vical)26 de outubro de 2017 às 19:03

    O que é mais triste nisso tudo, é que quase todos vão ser eleitos no ano que vem. Triste realidade meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Tristão de Alegrette27 de outubro de 2017 às 08:14

    Faremos nossa parte em outubro de 2018.
    Por ora, deixamos que 'eles' comemorem.

    ResponderExcluir
  5. Bela crônica.
    Infelizmente a corrupção assola o nosso Brasil,que não tem nada de ORDEM E PROGRESSO.Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Caralos, Mais uma vez este vergonhoso e nefasto banco de negócios que virou nosso congresso prevaleceu sobre a moralidade.
    Mais do que nunca precisamos nos engajar e nos empenhar em mandar estes que estão no poder para a lixeira. Nas próximas eleições não vamos votar nesta turma, vamos apostar em nomes novos para a nossa politica, é a nossa unica esperanca; RENOVAÇÃO AMPLA , geral e irrestrita....

    ResponderExcluir