quinta-feira, 19 de outubro de 2017

"PAGINAS DE NOSTALGIA" (Dr. Carlos Urtiga)!

"Quando se ler páginas viradas somente se tem nostalgia. No máximo, recordação do que já não mais é. A vida é sempre uma página a mais a ser escrita...mesmo que seja em branco. Contudo, real e futurista. Ser como o sol que passa 12 horas a iluminar cada parte da terra: sempre presente com o mesmo riso, e raios escrevendo novas páginas”. Do médico Carlos Urtiga, recebi essa Mensagem do Dia!

Relembrado o passado que passou rápido demais, senti  nostalgia de um tempo que não votará jamais. Lembrei do presente e das perdas precoces dos amigos advogado Índio do Brasil D'Urso Jacob, dos colegas jornalistas Orlando Farias e Mario Cesar da Silva Dantas, com quem trabalhei, este foi vítima de complicações da diabetes, do cantor Abílio Farias, dos desembargadores Paulino Gomes. Paulo Jacob, Azarias Mensal de Vasconcelos. De todos sinto falta. Sentirei mais falta da que faleceu possivelmente de câncer, a intelectual, advogada e se definia como mulher batalhadora que veio da roça, conseguiu cursar direito na antiga Jaqueiro, como era chamada a Faculdade de Direito da UFAM  Drª. Ana Zélia da Silva. Todos passaram em minha vida e deixaram marcas profundas, cada um a sua maneira. Quem me deu a informação da advogada e poetisa me foi dada pela também poetisa Doroni Hilgemberg. Perguntei a causa da morte e sua colega poetisa disse-me que sabia apenas de que lhe dissera que tinha recebido os resultados de um exame e desconfiava que seria câncer.

Jose Coelho Maciel que prepara livro em Cuiabá, registrando sua trajetória vitoriosa como advogado, escritor e divulgador da cultura amazonense, na qual constarei. Tidos me deliciaram marcas que o tempo não ha de apagar.

Ê...meu amigo, Dr. Carlos Urtiga, nosso amigo  em comum, Amaro Arantes  me passou o número de seu zap e o adicionei em meu grupo. Foi uma excelente informação que recebi. Fiquei feliz ao receber sua mensagem do dia, porque voltei ao tempo em que moramos na mesma rua em um Condomínio nos anis 80, quando era servidor da MINERAÇÃO TAROCA S/A em cargo de "staff" e o amigo já era um médico conceituado.

Voltei ao tempo nas "páginas de sua nostalgia" que também sinto como que desvalorizando o passado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário