sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DA DESORDEM NASCE A ORDEM!


Como o pássaro mitológico grego Fênix, renascendo sempre das pró pias cinzas, a sociedade está mergulhada em uma desordem e em transformação constante, tenho esperanças que da balbúrdia que mergulhou o país junto com a decência política, ética e falta de moral em quase todos os setores,  do que sobrar de dignidade social, renasça das um novo Brasil, mais ético, moral e que a sociedade cobre, mas também cumpra o mínimo de cidadania na hora do voto. 

Da desordem, do caos moral, ético da parte da classe politica,  em Brasília,envolvida em denúncias de corrupção, a família fica sem referência alguma para se espelhar como esteio de moral. Com a destruição da família e do poder familiar com a criação de leis extravagantes (leis fora dos Códigos, como o ECA, por exemplo, que tem força de lei), os pretensos candidatos à presidência do país, tidos defensores da familia brasileira, seguem sua peregrinação pelo Brasil, em campanhas antecipadas que ser impugnados por qualquer eleitor. Ainda não foram feitas as convenções do PT e nem do PSC, mas certamente poderão ser eles.

O caos que atingiu os alicerces da democracia, se espalhou pela educação e contaminou todos os setores da vida brasileira e fez crescer as candidaturas tidas como de direita à Presidência do Brasil.Ainda não foram feitas as convenções do PT e nem do PSC, mas certamente poderão ser eles. Felizmente desse caos, o Brasil poderá escapar investindo em educação, saúde, saneamento, moradia e não em manter intacto o mandato do presidente Michel Temer, mesmo à custa do sacrifício do povo brasileiro. 


Mandato não pode ser trocado por votos como fez a "Bancada Ruralista" que tanta pressionou e conseguiu do Governo acabar com a divulgação, das  temidas “listas negras” com o nome de fazendeiros que mantem trabalhadores vivendo em situação de escravidão mesmo que s economia seja afetada porque a OIT-Organização Internacional do Trabalho afirme ser um o retrocesso ao mundo, que seguia como referência o modelo de erradicação do trabalho escravo

Na temida “lista negra”, constam nome fazenda de políticos que, em pleno século XXI, ainda mantém essa prática. Com autorização do Ministro da Agricultura, que sofrerá pressões políticas para não o fazer, o nome das fazendas poderá ser divulgado, cumprimento outras burocracias como a presença da polícia e registro de Boletim de Ocorrência, como se os fiscais do Ministério do Trabalho não tivessem fé pública também.

Palmas para os ruralistas e vaias aos trabalhadores por mais essa burocracia.

2 comentários:

  1. Compartilhando. Tempos tristes

    ResponderExcluir
  2. "Apenas em um país profundamente doente, um deputado é flagrado recebendo uma mala de dinheiro e permanece solto;
    Apenas em um país profundamente doente, um senador da República é flagrado combinando propina e permanece em liberdade;
    Apenas em um país profundamente doente, o presidente é flagrado em evidente prevaricação e permanece presidente;
    Apenas em um país profundamente doente, um ex-presidente envolvido em tantos crimes continua fazendo campanha vermelha e zombando da justiça;
    Apenas em um país profundamente doente, existem partidos e políticos que se dispõe a defender o deputado da mala, o senador da propina e o presidente da prevaricação, e o ex-presidente corrupto".

    ResponderExcluir