quinta-feira, 19 de outubro de 2017

CONTRA A GLOBO, TUDO!


Jornalisticamente, socialmente e criticamente escrevendo como jornalista e assistente social, com registros no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (210/Livro 2 do MTE)  e no CRESS/15ª Região – Am/RR. (1216), não o vi a Rede Globo incentivando nada muito menos a pedofilia como a criticam fortemente pelas redes sociais as igrejas católicas e evangélicas e os defensores que falam em nome da família brasileira. Mas percebo claramente uma sociedade em   transformação como deve ser,   como tudo ocorreu também na SEMANA DE ARTE MODERNA DE 1922, em SP, quando a pintora brasileira Anita Malfatti,  radicada na Europa, decidiu enfrentar os preconceitos morais da época e expor suas pinturas no Teatro Municipal!  

Cego é quem não quer ver o que ocorre que a sociedade está mudando, que ela não é estática, que cada mudança social é difícil de aceitar, sem antes se ter um debate profundo e crítico sobre as mudanças que precisam ser disciplinadas e não proibidas como querem os críticos mais radicais que atiram no que vêm e acertam no que não vêm: NA REDE GLOBO E CRÍTICA NA NOVELA “A FORÇA DO QUERER”, DA CRÍTICA AUTORA DE TEMAS SOCIAIS GLÓRIA PERES. A novela teve o mérito de antecipar os acalorados debates porque tocou na ferida das pessoas que não aceitam discutir qualquer tipo de mudança, como se ela não fosse necessária. Só o que não muda é o Código Penal!
 
Será que a Globo exagera quando divulga o que ocorre no Brasil, como a volta do senador Aécio Neves ao Senado, por exemplo? Será que a Globo exagera quando divulga os políticos-inocentes-corruptos jurando inocência,  como o senador Romero Jucá,  do PMDB de Roraima, investigado  ao declarar à  Rede Globo que eão achava  feio um homem público ser investigado em 14 inquéritos abertos no STF. "Feio é ser condenado no STF". A declaração do senador roraimense é péssimo exemplo vindo de quem deveria dar exemplo de humildade, de quem deveria ser exemplo de honra e caráter! 

O senador Aécio Neves, afastado de suas funções de senador pela 1a turma do STF também deu um péssimo o exemplo à sociedade, desmoralizou a justiça  e sem ser investigado ao menos na Comissão de Ética da Casa, hoje sem ética e nem moral para investigar ninguém, como venho afirmando que deu à sociedade para quem deveria servir de exemplo, formada  políticos investigados também. Como é possível uma comissão de ética não ter moral para investigar ninguém?

E a GLOBO, isenta de paixões, com total isenção jornalística trata os temas sociais de forma isenta também, só mostrando as transformações pelas quais passa a sociedade e denuncia tudo o que ocorre no Brasil, inclusiva a corrupção política sistêmica! Mas poderia ser diferente se a “a Lei da Ficha Limpa” fosse aplicada para confirmar ou não se o futuro pretenso candidato estava devendo ou não algum tipo de imposto ao Governo Federal. Evitaria depois, se eleito fosse, que usasse a força do mandato como moeda de troca para propor mudanças e legislar em causa própria na hora do  REFIS de suas empresas,  como ocorre hoje e também evitaria que a Bancada Ruralista impusesse à aprovação de medidas em benefício próprio e contrária à fiscalização do trabalho escravo em suas fazendas.

No mínimo, regredimos alguns anos na divulgação da Lista Negra do Ministério do Trabalho porque uma boa parte dos fazendeiros se uniram para criar a Bancada Ruralista que impõe sua vontade na defesa de seus interesses corporativos!

Isso não deveria existir na hora de crise aguda pelo que passa a política do Brasil.




7 comentários:

  1. "Apenas em um país profundamente doente, um deputado é flagrado recebendo uma mala de dinheiro e permanece solto;
    Apenas em um país profundamente doente, um senador da República é flagrado combinando propina e permanece em liberdade;
    Apenas em um país profundamente doente, o presidente é flagrado em evidente prevaricação e permanece presidente;
    Apenas em um país profundamente doente, um ex-presidente envolvido em tantos crimes continua fazendo campanha vermelha e zombando da justiça;
    Apenas em um país profundamente doente, existem partidos e políticos que se dispõe a defender o deputado da mala, o senador da propina e o presidente da prevaricação, e o ex-presidente corrupto".

    ResponderExcluir
  2. Uma crônica muito coerente e realista.
    Concordo plenamente com tudo isto que acabei de ler acima!
    Parabéns pela maneira como abordastes este assunto......

    ResponderExcluir
  3. Enquanto chamamos um homem nu de "arte" um museu holandês para incentivar as pessoas a visitarem suas exposições e a valorizarem a arte: Escolheram um quadro de Rembrandt, do séc. XVII, e deram vida a ele em pleno shopping, ao som de Beethoven.
    O resultado é possível apreciar neste vídeo. A beleza é fascinante! Vejam o quadro e assistam ao vídeo.

    ResponderExcluir
  4. Nada de colocar a culpa na televisão por nossas irresponsabilidades

    ResponderExcluir
  5. Verdade. Estamos vivendo uma verdadeira crise de valores. Uma verdadeira mudança no modo de focar e enfocar os fatos. Crise moral, Crise política, Crise religiosa, Crise econômica. Uma fase de depuração.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho tempo de assistir rede Globo. Moro numa cidade e trabalho em outra. Só não sou cretino de me emprenhar pelo olho e ouvido. Tenho pai e tive mãe e souberam criar a todos, mesmo as vezes tendo tempo de assistir a Globo. O q falta é discernimento e sabedoria de Deus na vida de vocês. Quem educa bem seus filhos não tem medo do mundo

    ResponderExcluir
  7. Ainda tem gente que estaria na idade da pedra, se não fosse a mídia....

    As mudanças sempre serão necessárias para a nossa evolução. só não enxerga quem não quer...

    ResponderExcluir