quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DEUS NÃO PERMITA CONTINUAR A VER O BRASIL COM TANTA CORRUPÇÃO


Deus tenha piedade de mim, por ainda acreditar que o Brasil , um dia, irá melhorar! Essa utopia possível, pode ser difícil; mas não impossível!

Entreguei minha vida, alma e doença a Deus.  Ele decidirá qual o caminho  pelo qual  devevei seguir. Mas se for para continuar vendo poucas pessoas melhorando de vida à custa da miséria e do sacrifício de outras tantas, que morrem nas filas, sem hospitais, médicos, medicamentos, segurança, educação e habitação, melhor que me vá de uma vez!  Se quiser que eu viva assim, viverei mais um pouco porque sei que Ele nunca me abandonará.  Embora não acredite que seja concretizada a utopia de viver em um país justo, sem roubalheiras, com menos impostos, com mais empregos...

Não mudei de religião; mudei de princípios, apenas.  De moral, talvez.  Tornei-me mais crítico? Com certeza! Mas sem partidarismo!   Mudei a visão sobre as graças que Deus me oferta diariamente.  Mas continuarei guerreando ainda com mais poder e força de Deus contra as injustiças sociais, os desvios de recursos públicos, o total abandono dos bens do Estado, adquiridos com impostos altíssimos.

Não mudei de religião... repito. Entendi apenas que Deus me quer  para converter as pessoas que ainda acreditam que a utopia de um Brasil sem corrupção  e com justiça social não será ainda possível!

Começo dizendo isso porque, domingo, fiquei estarrecido com  a falta de vergonha na cara de diversas autoridades públicas e, principalmente, do reitor da Universidade Federal de Roraima, Januário Amaral.

Ele, que também já foi presidente da Fundação RioMar e, mesmo assim, a contratou para executar diferentes serviços, também é um dos suspeitos de se beneficiar do esquema de desvio, segundo o Ministério Público.

Querendo eximir-se publicamente de qualquer responsabilidade, o reitor deixou claro que a Fundação RioMar é dona do seu próprio Orçamento e que a Universidade tem outro . Esses contratos, contudo, são, no mínimo, suspeitos.

O crack também está chegando às cidades do interior, com traficantes vendendo a droga ,como se fosse permitida ou liberada, professores de escolas públicas mal remunerados, tendo que ministrar aulas extras para melhorar a renda, que é uma miséria.

"Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos", como disse o cantor Zé Geraldo em uma de suas geniais músicas.

5 comentários:

  1. Amigo Carlos,

    Tem uma frase bíblica, que transcrevo com minhas palavras: "Tudo que Deus criou é bom, mas nem tudo nos convém..."

    Assim sendo, as pessoas têm livre arbítrio e fazem suas escolhas. Portanto, são responsáveis pelas consequências.

    Não tenho muita simpatia aos políticos, porque nunca me convenceram da seriedade de suas intenções. Poderiam fazer muito mais, mas estão preoucupados com seu próprio umbigo...

    Este país só é a nação grandiosa que é por causa de seu povo, jamais foi pelos seus governantes...

    Recitando Madre Tereza de Calcutá: "Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.
    Nunca foi entre você e as outras pessoas."

    Meu fraterno abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. With thіs а grеat deal of excеllent prаises
    foг the solutiοn, іt is nо wondeг thаt it has beеn on tоp rated frοm other branԁѕ of ѕtretсh maгk crеаms.


    my blοg ... visit

    ResponderExcluir
  3. Anônimo: I open the blog and post often . Should be no problem with your internet friend

    ResponderExcluir
  4. Mate , your comments totally out of context of my articles , j'a are annoying me . Explain to me it has to do quw your comments asshole with the text content of my chronicle. What is the relationship between what I write with IPC ? What all this has to do with fitness 24 hours?

    ResponderExcluir
  5. I honestly do not know what that has to do with your feedback, with the text of my chronic! Not understand any link between them.

    ResponderExcluir